Nosso objetivo

O objetivo do Jornal VITRINE Zona Oeste é divulgar fatos que mereçam destaque da Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, que possam contribuir para o conhecimento e crescimento de cada cidadão. Fundador e diretor geral: Pastor JOSÉ RENATO. - E-mail: jornvitrine@yahoo.com.br - Tels: 2134091514 - 21969006597

27 setembro 2011

HANGAR DO ZEPPELIN - BASE AÉREA DE SANTA CRUZ - RJ - BRASIL


HANGAR DO ZEPPELIN - BASE AÉREA DE SANTA CRUZ - RJ - BRASIL

Hangar do Zeppelin

O chamado Hangar do Zeppelin localiza-se no bairro de Santa Cruz na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Nas dependências da Base Aérea de Santa Cruz, da Força Aérea Brasileira, trata-se de um hangar, edificação de grandes dimensões destinada a abrigar os dirigíveis alemães conhecidos como zeppelin.

História

A primeira viagem transatlântica de um dirigível entre a Alemanha e a América do Sul foi registrada em maio de 1930, tendo o LZ 127 Graf Zeppelin decolado de Friedrichshafen no dia 18 e chegado ao aeroporto de dirigíveis nas cercanias da cidade do Recife, em Pernambuco, a 21 do mesmo mês. Prosseguindo a viagem, pousou no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro no dia 25, causando alvoroço na então Capital Federal.

Após essa bem-sucedida viagem transatlântica inaugural, os zeppelins realizaram três viagens ao Brasil em 1931 e mais nove em 1932.

Devido a esse sucesso, a empresa Luftschiffbau-Zeppelin GmbH obteve autorização do Governo brasileiro para construir um aeroporto, com instalações adequadas para a ancoragem e proteção das suas aeronaves. Desse modo, em 1933, os técnicos alemães da empresa vieram ao país para escolher uma área apropriada para o pouso e abrigo das aeronaves. Após meticulosos estudos climáticos, de direção e velocidade dos ventos, e também das possibilidades de meios de transporte, foi escolhida uma área próxima à baía de Sepetiba, no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

No ano seguinte (1934), o hangar, concebido por engenheiros alemães, começou a ser construído pela Construtora Nacional Condor empresa brasileira que seguiu as instruções estritas de montagem do enorme conjunto pré-fabricado recebido da Alemanha. Um acordo entre o governo brasileiro e a empresa alemã previa a construção e operação do aeródromo no local, que mais tarde foi denominado de Bartolomeu de Gusmão.

Finalmente, em 26 de dezembro de 1936, o imenso hangar foi inaugurado, com a ativação de uma linha regular de transportes aéreos que ligava Frankfurt ao Rio de Janeiro, na presença do então presidente Getúlio Vargas.

O uso do hangar foi de pouca duração uma vez que, em 1937, o último zeppelin decolava do aeródromo após nove viagens ligando o Brasil à Europa. Dentre essas viagens, quatro foram realizadas pelo Hindenburg e cinco pelo Graf Zeppelin.

Com a tragédia do Hindenburg (1937) e a eclosão da Segunda Guerra Mundial (1939), o antigo Aeroporto Bartolomeu de Gusmão foi transformado na Base Aérea de Santa Cruz (1941), e o hangar passou a abrigar as diversas unidades aéreas militares que ali se instalaram ao longo dos anos.

Atualmente, este é um dos últimos hangares para dirigíveis existentes no mundo. Ainda sobreviveram entre outros, o que servia nos Estados Unidos, o Hangar Number One, em Lakehurst, e que se transformou em monumento nacional. Em Akron, estado de Ohio, existe ainda o Akron Airdock da Goodyear. Na Inglaterra, também estão preservados, em Cardington, os hangares que se destinavam aos dirigíveis R-100 e R-101. Na Alemanha, em 1940, o hangar de Frankfurt foi demolido por ordem de Hermann Göring, após o desmantelamento do LZ-127 e do LZ-130, e os hangares de Friedrichshaffen, foram pesadamente bombardeados na Segunda Guerra e não foram reparados. Na Itália, encontra-se em mau estado o pouco conhecido "Hangar de Dirigíveis de Augusta" , na Sicília, construído após 1917.

Na cidade do Recife, no estado de Pernambuco, sobreviveu a chamada Torre do Zeppelin, o antigo mastro de atracação para dirigíveis, considerado o último exemplar original no mundo deste equipamento. É um bem histórico cultural, tombado em 1983 pelo governo daquele estado.

O edifício do hangar da Base Aérea de Santa Cruz, encontra-se tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), desde 1998, recebendo a inscrição de tombamento no 550.

Características

O hangar, construído para acomodar as gigantescas aeronaves, tem grandes dimensões: 274 metros de comprimento, 58 metros de altura e 58 metros de largura. Orientado no sentido Norte/Sul, o seu portão Norte, com 28 metros de largura e 26 metros de altura servia apenas para ventilação e saída da torre de atracação, sendo aberto manualmente. O portão Sul, o principal, abria-se em toda a altura do hangar e possuía duas folhas de 80 toneladas de peso cada uma. Estas portas eram abertas graças a potentes motores elétricos ou alternativamente, de forma manual. As instalações elétricas eram revestidas por uma blindagem para evitar o surgimento de qualquer fagulha, que poderia causar um incêndio catastrófico nos dirigíveis. No topo do hangar, a 61 metros de altura, existe uma torre de comando, de onde se pode avistar toda a área circundante, desde Sepetiba até o Rio Guandú.

Fonte: www.wikipedia.org

CONHEÇA A ORIGEM DO NOME DO BAIRRO SANTA CRUZ RJ


1- Origem do Nome
Vamos encontrar referências escritas a respeito do nome do bairro na obra rara intitulada "História da Imperial fazenda de Santa Cruz", de autoria de José de Saldanha da Gama, publicada pelo Instituto Histórico e geográfico Brasileiro no tomo 38 da sua Revista, do quarto trimestre de 1860. Saldanha da Gama, que foi um dos superintendentes da fazenda, lembra que os jesuítas colocaram uma grande cruz de madeira, pintada de preto, encaixada em uma base de pedra sustentada por um pilar de granito. Mais tarde, já durante o Império, o cruzeiro seria substituído por outro de dimensões menores. Atualmente existe uma cruz no mesmo local, mas não é o cruzeiro histórico, e sim uma réplica que foi erigida durante o comando do então Coronel Carlos Patrício Freitas Pereira. O cruzeiro deu nome à Santa Cruz, e em volta dele festejava-se, no mês de maio de cada ano, o "Dia da Sagração da Santa Cruz", com a participação da população local, inclusive dos escravos. A festa possuía o seu lado sagrado e o seu lado profano. Havia missas, bênçãos, ladainhas, reza do terço e procissão. À noite, no grande terreno em frente à igreja dos padres jesuítas, era a vez dos escravos se divertirem. Como não havia luz elétrica naquela época, eles usavam lampiões e centenas de archotes espalhados em toda a área. Ali cantavam e dançavam, comemorando a festa religiosa do dia.
2- Início do Povoamento
Santa Cruz começou a ser povoada em meados do século XVI. As terras faziam parte da antiga sesmaria de Guaratiba, que foi desmembrada em nome de Martim Afonso de Souza, no dia 16 de janeiro de 1567, para contemplar Cristóvão Monteiro, que se considerou merecedor das terras por ter ajudado na fundação da cidade do Rio de Janeiro, combatendo contra índios e franceses. Cristóvão Monteiro, que mais tarde seria ouvidor-mor da Câmara do Rio de Janeiro, instala-se na região como o primeiro proprietário português das terras que se tornariam a famosa Fazenda de Santa Cruz. Logo mandou construir um engenho e uma capela no local conhecido como "Curral Falso". Com a morte de Monteiro as terras são herdadas por dona Marquesa Ferreira, sua viúva e por Catarina Monteiro, sua filha. Em dezembro de 1589, a parte que coube à dona Marquesa passa a pertencer aos jesuítas mediante uma doação intervivos, como esmola aos padres de Santo Inácio, com um pedido especial de intercessão pelas almas do finado Cristóvão e da Própria dona Marquesa. No ano seguinte, 1590, os padres conseguiam obter a parte de Catarina Monteiro, trocando por outras propriedades em Bertioga, no caminho de São Vicente, São Paulo. Este foi o início do povoamento de Santa Cruz, que começou com Cristóvão Monteiro e foi se consolidando com a efetiva ocupação do território pelos padres jesuítas, que expandiram a área da sesmaria adquirindo terras vizinhas até alcançar dez léguas quadradas. A fazenda ia de Sepetiba até Vassouras, abrangendo também o atual Município de Itaguaí.
3- Ponte dos Jesuítas
A ponte foi construída sobre o rio Guandu e funcionava como uma ponte-represa, dotada de um sistema de comportas que podiam ser manejadas para o controle do fluxo das águas, principalmente nos períodos das chuvas mais intensas. Logo após a drenagem do excesso de água plantava-se o arroz nos campos para aproveitar a fertilidade do solo deixada pelos húmus. Enquanto o arroz crescia, os pastos eram preparados nos pontos mais altos e secos, onde se distribuía o gado. Santa Cruz chegou a alcançar 13 mil cabeças de gado distribuídas em 22 currais, todos cercados. A ponte, que fazia parte de um complexo sistema de drenagem, irrigação e barragem das águas do rio Guandu, alem da sua importância econômica para Santa Cruz, possui também um significado artístico, pois é ornamentada por colunas de granito com capitéis em forma de pinhas portuguesas, tendo na parte central, uma espécie de brasão com o símbolo da Companhia de Jesus (IHS), a data de 1752 e o seguinte dístico em latim clássico: "Flecte genu tanto sub nomine flecte viator". "Hic etiam reflua flectitur amnis acqua". ( "Dobra o teu joelho diante de tão grande nome , dobra-o viajante. Porque também aqui refluindo as águas, se dobra o rio".)
4- A chegada da Família Real
Com a expulsão dos padres jesuítas em 1759, todas suas propriedades foram confiscadas pelo governo português. Assim, com a chegada da Família Real em 1808, Santa Cruz passou a ser uma residência opcional da realeza de Orleans e Bragança. Muitas obras de melhoramentos foram executadas. O antigo convento dos padres foi reformado e adaptado para funcionar como palácio. A estrada que ligava a Fazenda ao atual bairro de São Cristóvão foi melhorada e até mesmo uma linha de diligências passou a entrar em funcionamento. Neste período Santa Cruz recebeu a visita de vários viajantes europeus, como o pintores , botânicos, comerciantes, e mineralogistas, entre os quais podemos citar Langsdorff, Debret, Ender Pohl, Martius, Hidelbrandt, etc. Após a proclamação da independência, a Fazenda recebeu novos melhoramentos, passando a chamar-se Fazenda Imperial de Santa Cruz.
5- O Matadouro de Santa Cruz
Em 1881 foi inaugurado o Matadouro, e a região passou a ser destacada como um importante centro irradiador do desenvolvimento sócio-econômico cultural e político do Rio de Janeiro. Em 1886 o segundo andar do Palacete do Matadouro foi adaptado para funcionar como escola, sob a denominação de Escola de Santa Isabel, como uma forma de prestar homenagem à Princesa Isabel. A escola funcionou até meados da década de 1970 sob várias denominações, até que o prédio fosse desativado, tombado pelo Patrimônio Histórico e destinado a ser restaurado e transformado em Centro Cultural de Santa Cruz. Hoje funciona como Centro Cultural Dr. Antonio Nicolau Jorge, vinculado à Secretaria Municipal de Culturas da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde se encontra a Biblioteca Popular Joaquim Nabuco, o Núcleo de Orientação e Pesquisa Histórica e o Ecomuseu do Quarteirão do Matadouro.
6- Núcleo colonial de Santa Cruz
Durante o governo Getúlio Vargas, na década de 1930, a região de Santa Cruz, passou por profundas transformações, com as obras de saneamento objetivando a valorização das terras, com a recuperação da salubridade e do dinamismo econômico, a partir da criação das Colônias Agrícolas. Em 1938 chegaram às terras do antigo curato de Santa Cruz, as primeiras famílias japonesas. Não vieram diretamente do Japão, mas sim de Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, para ocuparem os lotes do recém criado Núcleo Colonial e implementarem novas experiências na agricultura. A história da Colônia Japonesa de Santa Cruz está diretamente ligada às atividades de natureza agrícola. Aqui chegando em 1938, ocuparam os colonos japoneses, lotes distribuídos pelas estradas Reta do Rio Grande e Reta de São Fernando, pondo de imediato mãos nas terras, já tendo produzido naquele mesmo ano após apenas três meses de trabalho, quantidade significativa de alimentos hortícolas. Com o passar do tempo a produção foi sendo diversificada, incluindo frutas, como a laranja e a banana e legumes, como jiló, aipim, abóbora, beringela, couve quiabo, batata doce, batata inglesa, etc. Mas o grande destaque da produção japonesa nas terras férteis do antigo Curato foi sem dúvida a plantação de tomateiros. Experiências agronômicas realizadas nos lotes dos japoneses chegaram a produzir o famoso "tomate Santa Cruz", com suas variedades como o "Santa Cruz CAC", "Santa Cruz IAC", "Santa Cruz Sul Brasil", entre outras. Para que tal experiência pudesse ter resultados satisfatórios muito contribuiu a excepcional qualidade do solo turfoso, em alguns trechos do núcleo, a metodização do plantio, a utilização de boas sementes, o emprego racional de fertilizantes e, principalmente, o trabalho criterioso do colono japonês, incluindo também a inestimável contribuição das próprias crianças que desde a mais tenra idade iniciava, no "jardim de infância da agricultura, trabalhando com os próprios pais, inclusive as mulheres que entre seus afazeres caseiros de cozinheiras, lavadeiras, arrumadeiras, passadeiras, etc., encontravam tempo para trabalhar nas sementeiras, na colheita e seleção de produtos e até mesmo nas atividades mais cansativas, como se pode constatar através de fotografias da época existentes na Colônia de Santa Cruz.
7- Santa Cruz Industrial
Com o intenso desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro, ocorrendo em todas as direções, é criada em Santa Cruz a Zona Industrial, provocando igualmente a sua urbanização, a exemplo da construção dos conjuntos habitacionais populares. Aqui estão localizados os três importantes distritos industriais de Santa Cruz, Paciência e Palmares, onde se encontram em pleno funcionamento a Casa da Moeda do Brasil, Cosigua (Grupo Gerdau), Valesul, White Martins, Glasurit, Continac, Latasa, etc. Todas as transformações ocorridas em Santa Cruz, ao longo das sucessivas décadas, contribuíram para acelerar o processo de descaraterização paisagística com o desaparecimento de muitos dos seus bens culturais, ainda assim convém citar algumas iniciativas isoladas das instituições e pessoas que contribuem para a divulgação da história local e preservação do patrimônio arquitetônico. É o caso do historiador Benedicto Freitas, que já publicou cinco livros sobre a História do Bairro, do NOPH (Núcleo de Orientação e Pesquisa Histórica) fundado em 1983, da Base Aérea de Santa Cruz, cujo comandante propôs o tombamento do Hangar construído para Zeppelins e do Batalhão Escola de Engenharia – Batalhão Villagran Cabrita, que mantém em pleno funcionamento, abertos à visitação pública, um memorial em homenagem do Patrono da Engenharia, um pequeno museu, uma galeria de quadros, com reprodução das gravuras antigas, do Palácio Real e Imperial de Santa Cruz, a réplica do cruzeiro histórico, canhões colônias e o marco de granito da Fazenda.
8- Santa Cruz hoje
Santa Cruz faz parte da jurisdição da 19a Região Administrativa, que inclui também as regiões de Paciência e Sepetiba. Com uma área territorial de 163,73 Km2, com 1406 logradouros e 2.456.509 m2 de área construída, Santa Cruz vai adquirindo características de cidade, com uma população bem superior a 314.000 habitantes, um comércio bem desenvolvido, com várias agências bancárias e inúmeras e diversificadas lojas, um sistema educacional que atende satisfatoriamente à demanda, com 97 escolas municipais, alguns colégios, estaduais, dezenas de colégios e escolas da rede particular de ensino e a sua primeira instituição de ensino universitário, FACULDADE MACHADO DE ASSIS, oferecendo cursos de Letras, Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Turismo. Há também unidades universitárias da Faculdade da Cidade (UniverCidade) e da Universidade Estácio de Sá. Embora não esteja funcionando plenamente, o Hospital Estadual Dom Pedro II foi planejado para servir como hospital de referência para tratamento de queimaduras. Na região existem postos municipais saúde e diversas clínicas particulares. Na área de segurança, além das duas grandes unidades militares da Forças Armadas (Base Aérea de Santa Cruz e Batalhão Escola de Engenharia) a região conta com uma Delegacia Policial, um Destacamento de Corpo de Bombeiros, um Batalhão da Policia Militar e diversos destacamentos da PM instalados em conjunto periféricos . O Fórum de Santa Cruz funciona com diversas Varas Jurídicas. Devido ao rápido crescimento urbano, o sistema viário vai exigindo urgentes providências, como a construção de uma rodoviária, novos viadutos sobre a estrada de ferro e ampliação dos logradouros que fazem a interligação da avenida das Américas com a avenida Brasil. O transporte ferroviário, apesar de sua precariedade, ainda é bastante usado pela população, mas já existem algumas linhas de ônibus que ligam Santa Cruz ao centro do Rio de Janeiro, como também aos municípios de Itaguaí, Seropédica, e Angra dos Reis. Sob o ponto de vista eclesiástico, Santa Cruz possui as paróquias de Nossa Senhora da Conceição, a maior, mais imponente e que reúne a população residente no centro do bairro, dos Jesuítas de Paciência, Sepetiba, Palmares Areia Branca, Nossa Senhora da Glória (Curral Falso) e diversas capelas espalhadas pelos conjuntos residências e localidades adjacentes. Tem crescido bastante o número de templos evangélicos na região, que também possui centros espíritas e igrejas de outros credos. A Biblioteca é um dos espaços destinados à pratica do lazer cultural. Existem bibliotecas particulares, clubes desportivos, 67 praças e 4 largos, fazendo um total de 184.572 de área destinada aos parques e jardins, o que é muito pouco para uma população de quase 314 mil habitantes, segundo dados do IBGE do Censo Nacional de 2000.
No segundo Governo do Prefeito Cesar Maia, o bairro passou por significativa transformação urbanística a partir do Programa Rio Cidade Santa Cruz. Além das obras de embelezamento foram realizadas intervenções na rede de esgoto da parte central e no sistema de iluminação e sinalização.
Em 2004 foi inaugurada a Cidade das Crianças Leonel Brizola, que funciona como Parque Temático da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, destinado, em especial, às crianças e adolescentes. Também já se encontram em pleno funcionamento a Vila Olímpica e a Lona Cultural Sandra de Sá, duas novas opções para a prática do lazer cultural pela população. Há também um posto de atendimento e informações turísticas, localizado na entrada da avenida Padre Guilherme Decaminada e final da Avenida Brasil e uma exposição permanente de textos, documentos e objetos históricos produzidos em três dimensões, na Rua Felipe Cardoso, a principal do bairro, dentro do Programa “Uma Rua conta a sua História.”
SINVALDO DO NASCIMENTO SOUZA
Coordenador do Curso de Turismo
Faculdade Machado de Assis

Série gravadoras gospel: Line Records


Conheça a história da Line Records e seus principais artistas

A Line Records surgiu em 1991 para suprir a demanda do mercado gospel que estava em amplo crescimento e naquele momento também lançou algumas bandas seculares. Ligada a Igreja Universal do Reino de Deus, a Line pertence ao grupo Record Produções que vende por ano cerca de 25 milhões de CDs e fatura em torno de R$ 13 milhões. Faz parte desta empresa a Mew Music (popular) e a Record Music (trilha sonora de novelas).
A Line Records já lançou grandes artistas no mercado como a Banda Catedral, J. Neto, Mara Maravilha, Regis Danese, Tino, Jamilly e muitos outros.
Hoje a empresa conta com os artistas Adilson Silva, Adriana Ferreira, Charlys da Rocinha, Edu Porto, Erlon, Francisco de Assis, Gerson Barca, Gisele Nascimento, Jessyca, Kim (do Catedral), Laysa Rocha, Moysés, Rogério Luis, Robson Monteiro, Sérgio Lopes e Valéria Rodrigues.
Entre os prêmios da Line Records estão os três Grammys Latinos, em 2008 com o CD “Som da Chuva” e “Tengo Sed de Ti” e em 2005 pelo álbum “Deixa o Teu Rio me Levar”, todos da cantora Soraya Moraes que não faz mais parte do casting da gravadora.
Entre os cantores que ainda fazem parte da Line Records podemos destacar o cantor Robinson Monteiro que ficou conhecido nacionalmente por fazer parte do quadro de jovens talentos do Programa Raul Gil no ano 2000 até que em 2001 foi o grande vencedor do quadro e gravou o disco “Anjo”, que apesar de ser o primeiro álbum conhecido pelo grande público não foi o primeiro da carreira deste cantor com uma distensão vocal tão incrível.
Os CDs “Anjo” (2001), “É Preciso Acreditar” (2002) e “Romântico” (2004) foram lançados pela gravadora Warner Music e não eram voltados ao público gospel. Até que em 2007 ele passou a se dedicar somente ao cenário evangélico lançando CDs de louvor. Hoje, Robinson está trabalhando na divulgação do CD gospel romântico intitulado “Eu Olho a Ti” que traz 11 faixas exclusivas. O cantor viaja por todo o país cantando essas e outras canções que marcaram sua carreira.
Fonte: Gospel Prime

Google libera Manuscritos do Mar Morto para consultas online


Os documentos foram digitalizados e podem ser lidos em grego, aramaico e hebraico com um deles em tradução para o inglês

Os Manuscritos do Mar Morto já estão liberados para consulta pública na internet, segundo anunciou a empresa Google. Os cinco pergaminhos escritos entre os séculos III e I foram digitalizados e agora podem ser consultados.
Os arquivos têm resolução altíssima de 1.200 megapixels (200 vezes a resolução de uma câmera comum), permitindo que o usuário visualize todos os detalhes dos documentos que estão disponíveis nas línguas originais – hebraico, aramaico e grego.
Somente o manuscrito principal, atribuído a Isaias, possui tradução para o inglês. Mas o projeto do Google é traduzir os textos para outros idiomas.
Em 68 a.C. os textos foram escondidos em 11 cavernas às margens do Mar Morto para serem protegidos durante a invasão do exercito romano. Em 1947 um pastor beduíno jogou uma pedra em uma caverna e percebeu que havia algo lá dentro e assim descobriu esses documentos.
Desde 1965, os Manuscritos são mantidos no escuro, em salas climatizadas do Museu de Israel, em Jerusalém, onde somente quatro funcionários especialmente treinados têm autorização para manusear os pergaminhos e papiros. O museu possui oito dos manuscritos, que estão divididos em 30 mil fragmentos, mas ainda existem outros em poder da Autoridade de Antiguidades de Israel e colecionadores particulares.

25 setembro 2011

COM UM A MENOS EM CAMPO E 44 MIL EMPURRANDO NA ARQUIBANCADA, TRICOLOR VENCE O CORURIPE NO MUNDÃO Publicado em 25 de setembro de 2011, às 18:00 Por Re


Diante de mais de 44 mil tricolores, o Santa Cruz enfrentou o Coruripe/AL na tarde deste domingo e venceu pelo placar mínimo de 1 x 0. O gol coral foi marcado pelo atacante Thiago Cunha.
Com esse resultado o Mais Querido precisa apenas de um empate na partida de volta, que acontece no próximo sábado às 20h30, para garantir a classificação para a próxima fase.
O JOGO - O treinador Zé Teodoro escalou o Santa com uma formação bastante ofensiva neste primeiro desafio diante do Coruripe, pensando em conseguir uma boa vantagem para a partida de volta entre as duas equipes.
O comandante coral mandou seu time a campo com apenas um volante e três meias de criação, deslocando Memo para a lateral direita. A formação deu mais domínio no meio de campo para o Mais Querido, mas demorou para se refletir em gol.
Desde os primeiros minutos o Santa mostrava um melhor futebol do que vinha apresentando nos jogos passados, mas não traduzia isso em chances claras de gol. Apenas aos 8 minutos Thiago Cunha teve a primeira chance de marcar, mas acabou tocando sem forma para Fernando Gaúcho e a zaga cortou.
Dez minutos depois Weslley dominou um bola dentro da área e foi derrubado. A torcida coral pediu pênalti, mas o juiz da partida nada marcou. O lance irritou os tricolores, mas pouco tempo depois os jogadores puderam fazer a festa no gramado.
Aos 31 minutos Dutra recebeu lançamento livre na área e cruzou, Fernando Gaúcho tentou botar para dentro, mas a bola sobrou livre para Thiago Cunha, que só teve o trabalho de encostar para o gol e correr para a torcida, que delirou. 1 x 0
Logo depois do gol Fernando Gaúcho teve nova chance de marcar, mandando uma bomba da entrada da área, mas o goleiro do Coruripe fez bela defesa.
No fim do primeiro tempo a equipe alagoana, que havia criado também algumas chances de gol, chegou a empatar o marcador, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento.
No retorno para a segunda etapa, o time coral voltou mais recuado e buscando os contra-ataques para tentar aumentar a vantagem no placar, mas logo aos 5 minutos o zagueiro Leandro Souza foi expulso e dificultou as intenções de Zé Teodoro.
Para tentar contornar a expulsão, Teodoro escalou o zagueiro Éverton Sena e o meia Jefferson Maranhão nas vagas de Natan e Thiago Cunha. As mudanças não surtiram efeito e o Santa acabou sendo pressionado em demasia no seu campo de defesa.
Com a vantagem numérica em campo, o Coruripe cresceu na partida e foi criando boas chances de gol, mas não teve qualidade para marcar.
No fim do jogo Jeovânio ainda entrou na vaga de Washington para tentar aumentar o poder de marcação do time coral e o placar se manteve o mesmo até o fim.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

VEREADOR ELTON BABÚ ENTREGA MOÇÃO AO JORNAL VITRINE


Nesta sexta 23/09), o Jornal Vitrine Zona Oeste recebeu com muita alegria MOÇÃO da Câmara Municipal do Rio de Janeiro,proposta pelo Vereador Elton Babú, que reconhece o periódico como um veículo de suma importância para Região.Também esteve no Evento O Jornal Real Notícias, Representado pelo, Sr. Paulo Mendonça Diretor Geral do Jornal e Presidente da Mídia Comunitária, Edna Lima Diretora Administrativa, e sua Filha Angela Lima e outros.Aproveitando a oportunidade, o Diretor geral do Vitrine e Diretor da Mídia Comunitária o Pr Missionário José Renato aproveitou para agradecer ao Político Elton, pelos benefícios que vem realizando (e diga-se de passagem com muito esforço pois a população reconhece suas limitações como Vereador) nos bairros de Paciência Santa Cruz e Sepetiba.

Por: José Renato Em 25/11/2011 ás 20:22

24 setembro 2011

Possível aliança islâmica traz preocupação


Cristãos na Nigéria estão preocupados com uma possível aliança entre dois grupos islâmicos radicais. O governo reconheceu a possibilidade de que um desses dois grupos tenha bombardeado o edifício sede das Nações Unidas na Nigéria.
A aliança seria entre o grupo Boko Haram, que é da Nigéria, com a Al Qaeda. Jonathan Racho, da Internacional Christian Concern (ICC), afirma que o Boko Haram é o principal responsável pelos ataques fatais contra cristãos no norte do país.
“Agora, com a possibilidade de uma aliança entre o Boko Haram e a Al Qaeda, isso significa que o Boko Haram vai ter mais ajuda, treinamento e conhecimento sobre como realizar ataques contra seus inimigos, inclusive os cristãos”, ele adverte.
De acordo com Racho, muitos cristãos do norte fugiram de suas casas e igrejas, que foram atacadas e incendiadas. “Este grupo é também conhecido por atacar os muçulmanos moderados: muçulmanos que se opõem à sua ideologia radical também foram mortos”, disse a OneNewsNow. “Mesmo os oficiais de segurança da Nigéria têm se tornado alvos e sido assassinados por membros deste grupo extremista.”
O temor é que o Boko Haram ganhe o controle no norte do país: se conquistar essa região do país, poderá promover ataques no centro e no sul da Nigéria, que são predominantemente cristãos.
Tradução: Lucas Gregório
Fonte: Persecution.org / portasabertas.org.br
Publicado por Portal Verdade Gospel 24/09/2011

SP: defensor do kit gay será candidato à prefeitura


Fernando Haddad, ministro da Educação que tentou implementar o kit gay nas escolas, será candidato à prefeitura de São Paulo.
O pré-candidato, que pertence ao Partido dos Trabalhadores (PT), contará com o apoio da ex-prefeita da cidade, a senadora Marta Suplicy, que lutou pela aprovação do PL 122, projeto de lei que criminaliza a opinião e a liberdade religiosa.
Haddad participou da criação de uma cartilha anti-homofobia, contendo imagens inescrupulosas de nudez e homossexualismo, para ser divulgada nas escolas, mas foi impedido pela presidente Dilma Rousseff.
O senador Magno Malta se mostra decepcionado com a conduta de Haddad como ministro da Educação.
Por Portal Verdade Gospel em 24/11/2011

As Mulheres mais Lindas de Uberlândia





23 setembro 2011

Vocalista da banda americana Downhere é destaque na internet fazendo cover do Queen Publicado por Everson Barbosa (perfil no G+ Social) em 23 de sete


Publicado por Everson Barbosa (perfil no G+ Social) em 23 de setembro de 2011
Tags: Banda Americana, Cover, Downnhere, Internet, Kibeloco, Mar Martell, Música, Notícia, Queen, QueenExtravaganza, sucesso, Viral

Marc Martel o vocalista da banda cristã americana Downhere está fazendo sucesso na internet. Tudo por conta de um vídeo que já possui mais de um mihão de visualizações aonde ele interpreta a música “Somebody to Love” do Queen. A gravação foi disponibilizada para o concurso Queen Extravaganza que é promovido pelo baterista do Queen Roger Taylor e que levará o ganhador a uma turnê com a banda.

O músico tem recebido muitos elogios pelo mundo todo pela interpretação da música e até mesmo sua semelhança com Freddy Mercury.Downhere

VAI ACONTECER UMA TRAGÉDIA EM SÃO PAULO


Por Regis Tadeu | Na Mira do Regis – Publicado na qua, 21 de set de 2011

Preste muita atenção ao título deste texto, pois ele trata de uma verdade inquestionável, mas que a negligência e o descaso pela vida humana tentam varrer para debaixo do tapete da indiferença e do esquecimento, dois elementos que infelizmente fazem parte do "espírito brasileiro".
Sim é isto mesmo o que você leu: uma tragédia de proporções bíblicas está prestes a acontecer em São Paulo, mais precisamente em um dos maiores centros de compras da cidade. Sei que pode parecer incrível, mas o gigantesco Shopping Center Norte, que fica ao lado da marginal Tietê, na zona norte da capital, corre o risco de explodir por causa dos inúmeros vazamentos de gás metano no piso do estabelecimento — que tem 110 mil m² e 311 lojas - onde ficam as lojas e por onde transitam milhares de pessoas todos os dias.
E tudo isto pode acontecer por causa de uma coisa inacreditável: o shopping inteiro foi construído em cima de um... lixão!!!
Segundo a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), um dos órgãos com maior credibilidade dentro desta caótica sociedade em que vivemos no Brasil, foi encontrado gás metano no terreno onde está o shopping, algo perfeitamente natural, visto que a área serviu como depósito de lixo na década de 80, antes da construção do megaestabelecimento.
E quando escrevo "natural", faço isto baseado em dados científicos, já que uma enorme quantidade de lixo — orgânico e inorgânico — sempre gera uma série de gases, dentre os quais o gás carbônico e o metano.
A situação é tão grave que a CETESB informou que o shopping inteiro foi incluído em uma lista de "áreas contaminadas em estado crítico" elaborada pelo órgão, que também soltou uma nota oficial em que exige que o shopping instale drenos especiais para o gás metano em toda a área do empreendimento, para que sejam afastadas todas as possibilidades de explosão por causa de uma alta concentração do referido gás no espaço fechado do lugar, principalmente nas galerias de telefonia, de esgoto e nos depósitos das lojas.
Só que a CETESB constatou que o gás pode estar vazando por meio de trincas do piso! O risco de explosão é seríssimo. Basta uma faísca e... Não queira imaginar um negócio destes nem por brincadeira.
E você pensa que isto surgiu agora? Que nada. O problema foi detectado em 2004. Em 2009 e 2010 o shopping recebeu duas sérias advertências da CETESB. Sabe o que a administração do Center Norte fez? NADA.
Tanto não fizeram porra nenhuma que em maio e agosto deste ano o shopping recebeu duas multas, no valor total de R$ 26 mil. Sabe qual foi a atitude do empreendimento depois da multa? Se você respondeu que eles trataram de resolver o problema, como implementar pelo menos um sistema de ventilação de emergência, que impedisse pelo menos parcialmente a concentração de gases, errou: a administração do shopping está — inacreditavelmente a esta altura da situação - recorrendo das autuações.
Como cidadão e profissional da imprensa, tentei entrar em contato com a administração do Center Norte, que é apenas uma parte de um complexo que inclui outro shopping — o Lar Center -, o pavilhão de exposições Expo Center Norte e um Novotel, por onde circulam 800 mil pessoas só nos finais de semana. A simples menção do meu nome e do Yahoo fez com que brotasse a famigerada frase "não podemos atendê-lo no momento", a clássica desculpa que se dá quando não se quer explicar porcaria alguma.
Tentei entrar em contato alguém da Secretaria de Controle Urbano, que é responsável por verificar as condições de segurança em edificações. Nenhuma resposta. Conversei com algumas pessoas que já trabalharam no shopping e todas foram unânimes em afirmar que sempre sentiram odores ruins no local, principalmente em dias de intenso calor.
As perguntas que não querem calar são:
a) como um shopping em tais condições conseguiu um Auto de Verificação de Segurança (AVS) e um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)?
b) o Center Norte tem o "Habite-se"?
c) Se tudo está em ordem, como a administração do Center Norte fez questão de frisar em nota oficial, por que acaba de receber da própria CETESB uma multa diária de R$ 17.450 "por não cumprir as exigências para evitar o risco de explosão no local"?
O inacreditável descaso com que a vida humana é tratada no Brasil faz qualquer pessoa de bem sentir vontade de vomitar. Quem não se lembra de um acidente parecido que ocorreu em outro shopping, o Osasco Plaza, em 1996, quando um acúmulo de gás de cozinha em um espaço livre entre o piso e o solo do local, causado por problemas na instalação da tubulação, matou 42 pessoas e feriu mais de trezentas?
Pode apostar que as providências seriam mais rapidamente tomadas se os freqüentadores se mobilizassem e resolvessem boicotar o Center Norte. Infelizmente, reina no Brasil a tese de que as coisas só funcionam quando se mexe onde mais dói: o bolso. Colocar o cinto de segurança nos automóveis só passou a ser um hábito dos motoristas quando se estabeleceu uma multa pesada para quem fosse flagrado sem utilizá-lo. Infelizmente, é assim que funciona o Brasil. Só na base do porrete e da multa...
Inalar o gás metano em pequenas proporções não oferece riscos à saúde. O que mata mesmo é a negligência, tanto dos administradores quanto das pessoas que dão de ombros quando fatos como este vêm à tona. Só vão tomar providências depois que a merda acontecer, algo muito pior do que você vê no vídeo abaixo.
Estão todos avisados!

PERDEU DINEI


A autoconfiança de Dinei não foi suficiente para mantê-lo no reality show e o ex-jogador foi eliminado de 'A Fazenda 4' com 75% dos votos, rejeição maior do que a de Gui Pádua, considerado por muitos o vilão desta edição. Monique Evans se livrou e volta mais fortalecida ainda de sua quinta Roça.
Dinei ficou bastante sério ao ouvir o resultado da votação e Monique, mais uma vez, ficou pasma com sua permanência. "Todo mundo lá dentro achava que eu ia ganhar este programa", contou ele. Apesar de negar que estivesse sentido, o eliminado estava visivelmente abalado.
A trajetória de Dinei no programa foi bem instável. Por vezes ele era o engraçado da casa, mas também ficou em cima do muro em relação ao jogo, sem assumir de que lado estava, e fez muita fofoca.
Seu grande companheiro durante o confinamento foi Thiago Gagliasso, que ficou extremamente desapontado com sua saída. Não só pela amizade dos dois, mas porque o ator estava certo de que eles chegariam juntos à final.
YAHOO/BLOGS

Está aí a capa da “Playboy” com Mulher Melão!


Por Leo Dias | Pronto falei
Está aí a capa da edição especial da "Playboy" com Renata Frisson na capa. A Mulher Melão é a grande aposta da revista que dedicou 50 páginas da publicação. É a maior edição especial da história da "Playboy" no Brasil.
A Editora Abril atrasou em uma semana a chegada das revistas às bancas para poder aumentar a tiragem e atender a todas as capitais brasileiras. Está claro que a revista não se preocupou com as edições de setembro e outubro, justamente por ter uma edição especial forte. Há quem diga que este será um divisor de águas na carreira de Renata Frisson. Agora só basta a fofa tomar juízo..

22 setembro 2011

Passeio Ciclístico aos pontos Históricos do Bairro de Santa Cruz


Projeto Corredor Cultural de Santa Cruz Fotos Rei 17 anos


Homenagem aos 444 anos do Bairro de Santa Cruz(1567 - 2011)

25 de setembro e 30 de outubro

Os 300 primeiros inscritos receberão camisa do evento.


Inscrições: Na Secretaria na Paróquia de São Benedito ou em Fotos Rei, na Av. Engenhiro Gastão Rangel,nº 1287,Santa Cruz. Direção: Reinaldo Azevedo - Tel: 7704-4852 ID:123*47228 /3365-0222.

Haverá recreação com a equipe de profissionais da Cidade das Crianças(aberto as crianças da comunidade local) área interna da Paróquia de São Benedito no mesmo horário do evento (09:00 às 12:00 horas)
Participação especial de 10 Motociclistas (ARCANJOS DO RIO DE JANEIRO)

COLABORE DOANDO 1 OU MAIS QUILOS DE ALIMENTO.
Postado por Real Notícias às 9/21/2011 07:12:00 PM 0 comentários

PRAIA DE SEPETIBA começa a ser liberada o uso da faixa de areia




A Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), entregou ao uso os primeiros 130 metros de extensão recuperados da praia equivalem a uma área de 500.000 m² e 400.000 m³ de areia, cuja faixa de extensão sem incidência da maré passou a ter 80 metros na Paria de Sepetiba, onde há pouco mais de um ano teve início um extenso programa de restauração ambiental, saneamento e reurbanização.

Na segunda etapa, também com recursos do Fecam, está prevista a continuação da limpeza da praia, urbanização da orla, incluindo pavimentação e saneamento. Serão 48 km de redes de drenagem de águas pluviais e 101 km de esgoto, nos bairros de Sepetiba, Praia da Brisa e Pedra de Guaratiba. Serão construídas duas Estações de Tratamento de Esgoto, uma em Sepetiba e a outra, em Pedra de Guaratiba.

O evento contou com a participação de populares e em especial dos bravos militantes da CORES - Comissão de Revitalização de Sepetiba, que são incansaveis na luta pela recuperação do bairro e da baia.

A solenidade veio abrilhantar a participação de Sepetiba no evento Mundial de limpeza nas praias (Clean up the world), que no bairro tem a coordenação da Magali Jordão.

Já existe rumores de organização de festas e eventos no trecho liberado na Praia de Sepetiba.

05 abril 2011

Sergio Mallandro está internado no Rio


Sergio Mallandro está internado no hospital Barra d’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro. O humorista deu entrada na emergência na manhã de domingo (3) com uma infecção avançada por conta de um furúnculo na coxa.

O R7 conversou com o filho de Sergio Mallandro, o também produtor Serginho Tadeu, que deu um esclarecimento sobre o quadro atual do humorista, que continua numa suíte do hospital.

- O médico ainda não deu alta porque, pelos exames de sangue, ele chegou no hospital com uma taxa muita alta de glóbulos brancos, algo em torno de 20 mil. O normal é que ele fique com 8 mil. Nos exames de ontem, ele já estava com 16 mil.

Serginho informou, também, que o humorista está fazendo tratamento com antibióticos e aguardando uma melhora na infecção para que os médicos possam fazer uma drenagem no local.

O comediante teve sua agenda de shows cancelada. Nesta terça-feira (5), ele se apresentaria no teatro Frei Caneca, em São Paulo.

Camada de ozônio no Ártico tem redução recorde, diz ONU

GENEBRA (Reuters) - Uma redução recorde na camada de ozônio, que protege os seres vivos dos raios solares, foi observada no Ártico nos últimos meses, informou nesta terça-feira a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
"A degradação da camada de ozônio... atingiu um nível sem precedentes acima do Ártico nesta primavera (do hemisfério norte), por conta da presença prolongada de substâncias na atmosfera que provocam a degradação e de um inverno muito frio na estratosfera", disse a OMM em comunicado.
Observações da terra, de balões e de satélites indicam que a região sofreu uma perda de cerca de 40 por cento na coluna de ozônio desde o começo do inverno até o final de março, segundo a agência da Organização das Nações Unidas.
A maior perda de ozônio registrada anteriormente sobre o Ártico, de cerca de 30 por cento, ocorreu diversas vezes nos últimos 15 anos, aproximadamente, disse a porta-voz da OMM.
"Se a área com menor índice de ozônio se afastar do pólo em direção a latitudes mais baixas, pode-se esperar um aumento na radiação ultravioleta (UV) em comparação com os índices normais para a estação", disse a OMM.
Mas qualquer aumento na radiação UV em latitudes mais baixas, distantes do Ártico -- o que poderia afetar partes do Canadá, os países nórdicos, a Rússia e Alasca nos Estados Unidos -- não seria da mesma intensidade que aquela sofrida nos trópicos, disse a agência.
Raios UV-B já foram relacionados ao câncer de pele, catarata e danos ao sistema imunológico humano. "Algumas plantações e formas de vida marinha também sofrem de efeitos adversos", informou.

Nasce um verdadeiro hotel boutique na Quinta da Marinha



A Onyria Golf Resorts inaugura hoje, dia 1 de Abril, o Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso, um hotel boutique de cinco estrelas, situado na Quinta da Marinha, em Cascais, e que se distingue pelo encanto, elegância e exclusividade.
Construído numa das zonas mais emblemáticas de Cascais, rodeado de uma paisagem única que conjuga a beleza do mar e da serra, o Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso dispõe de 72 quartos de luxo, 12 Edition Villas com dois quartos, nove salas de conferência (seis delas com luz natural), um restaurante, um bar, quatro piscinas e um spa.
Do total dos 72 quartos, 51 são quartos deluxe, nove dispõem de jacuzzi no terraço, oito têm um jardim temático, sendo os restantes quatro suites, duas das quais com jacuzzi no terraço.
O Onyria Marinha complementa-se com um Club House, com restaurante e bar, e beneficia do excelente campo de golfe, de 18 buracos, desenhado pelo lendário Robert Trent Jones Senior. Refira-se que em Portugal apenas existe mais um campo de golfe desenhado por este famoso arquitecto de campos de golfe.
O investimento no novo hotel, Club House e Villas representa 25 milhões de euros e foi realizado entre Outubro de 2008 e Março de 2011.
O Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso está integrado na “Preferred Boutique” e destina-se aos segmentos de corporate e individuais superiores, com foco nos mercados do golfe.

“Turismo e Desenvolvimento Sustentável” em debate em Portimão

Debater acções de eficiência energética e a utilização de energias renováveis no sector do turismo é o objectivo da conferência “Turismo e Desenvolvimento Sustentável” que se realiza em Portimão no dia 5 de Abril.
A sessão de abertura conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Portimão, Manuel da Luz, e do presidente da AHETA - Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, Elidérico Viegas, bem como do director-geral da Agência para a Energia, Alexandre Fernandes.
Organizada pela ADENE – Agência para a Energia, em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão esta iniciativa insere-se no âmbito do projecto comunitário Setcom, financiado pelo Programa Intelligent Energy Europe, e visa a promoção do uso sustentável de energia no sector do Turismo, através do aumento do desempenho energético e o aproveitamento das fontes de energia renovável na matriz energética de dez comunidades Turísticas Europeias, incidindo a nível nacional na região de Portimão.

31 março 2011

Narjara Turetta volta às novelas


A atriz está no elenco de 'Morde & Assopra

Pedro Landim
Direto do Rio de Janeiro

O Dia online

Foto: Divulgação

Disseram que ela não vinha, olha ela aí. Com mais de 7,6 mil seguidores no Twitter (até essa quarta (30), depois de vender coco e ministrar palestras para mulheres empreendedoras, Narjara Turetta agora vai vender salgadinhos onde sempre quis: no elenco de Morde & Assopra, nova trama das 19h na Rede Globo. Aos 44 anos, a atriz (que começou na TV aos 4) está de volta à rotina de gravação de uma novela, como ela ressalta, "do início ao fim".

Narjara vive Lilian, esposa de Moisés (Ricardo Vandré), e o casal é dono de um bar que aos poucos se torna ponto de encontro dos personagens. "Sou uma prova viva da superação de desafios. No primeiro dia, quase me belisquei para saber se era verdade", conta a atriz.

Ela soube por Walcyr Carrasco, autor da novela, através do Twitter, que seria escalada. "Nunca tínhamos nos falado e não pedi nada a ele, acho que foi Deus que plantou isso no coração do Walcyr", diz, radiante com o final feliz da campanha feita por seus seguidores na Internet: "volta Narjara".

A última vez da atriz no estúdio de gravação foi num episódio de Malhação, no ano passado, quando participou de um capítulo. E mesmo tendo feito aparições esporádicas em novelas como Páginas da Vida (2006), ela considera que seu retorno é agora. E já sabe que o personagem crescerá: "o Walcyr já disse que ela guarda um segredo, mas eu não sei de nada", afirma.

E espera, para os próximos capítulos da vida real, a volta por cima no coração: "estou solteira, mas não perdi a esperança".

Paola Oliveira cobra R$ 35 mil hora de presença em evento, diz jornal


De acordo com a coluna Gente Boa, do jornal carioca "O Globo", publicado nesta quinta-feira, 31, a Paola Oliveira está alto para fazer presença em eventos.


De acordo com a coluna Gente Boa, do jornal carioca "O Globo", publicado nesta quinta-feira, 31, a Paola Oliveira está alto para fazer presença em eventos. Uma hora de Paola custaria R$ 35 mil.

Ainda segundo a coluna, é o cachê mais caro entre as atrizes brasileiras. Paola é a protagonista de "Insensato Coração", novela das 21h da Rede Globo.

30 março 2011

Banco é condenado indenizar estudante bolsista em R$ 36 mil

Uma instituição bancária de João Pessoa foi condenada a pagar verbas trabalhistas e indenização por danos materiais no valor de R$ 36 mil em favor de um estudante que perdeu Bolsa de Estudos do ProUni em função de reprovação por faltas no Curso de Direito. A condenação é decorrente de reconhecimento do vínculo de emprego de um trabalhador contratado como estagiário. O estudante teria firmado com o banco um contrato de estágio i(...)

TST mantém indenização de 100 salários mínimos a vítima de revista íntima

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) manteve a condenação de indenização por danos morais no valor de cem salários mínimos à Protege – Proteção e Transporte de Valores S/C Ltda. por revista íntima em ex-empregada. Ela era obrigada a tirar a roupa e, até, o próprio absorvente. Com essa decisão, os ministros mantiveram o julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT/RJ) nesse sentido.

IMPOSTO DE RENDA 2011 - TIRE SUAS ÚVIDAS

A data final para a entrega da declaração anual do Imposto de Renda é no dia 29 de abril, mas especialistas orientam a declarar com antecedência para receber a restituição o quanto antes. Isso acontece porque se ocorrer algum problema com a Receita Federal, o contribuinte terá um tempo razoável para solucioná-lo, diminuindo a necessidade de fazer uma correção após o prazo de entrega da declaração.

Após a entrega da declaração, é importante que o contribuinte guarde todos os documentos pelo período mínimo de cinco anos, pois eles podem ser requisitados pela Receita Federal a qualquer momento.

Tome cuidado com os erros mais comuns que ocorrem durante o preenchimento do formulário, que são: registrar o valor de compra e venda de imóveis com valores preços inferiores no recibo, desconto indevido do plano de saúde, não fazer a declaração completa dos benefícios da previdência privada e fazer o abatimento de despesas médicas ocorridas nos anos anteriores.

Neste ano de 2011 o Governo Federal aumentou o limite para a declaração. Os contribuintes que receberam valores acima de R$ 22.487,25 no decorrer do ano de 2010 devem fazer a declaração do Imposto de Renda. Vale lembrar que a partir deste ano não serão mais aceitas declarações em papel.

Por Selma Isis



O prazo para a declaração do Imposto de Renda se aproxima e muitas pessoas ficam em dúvida se a estão realizando de forma correta. Para atender a esse público, uma faculdade do estado do Rio de Janeiro resolveu ajudar os contribuintes da comunidade fluminense.

Até o dia 29 de abril, data limite para a entrega da declaração, alunos de Ciências Contábeis da UniCarioca irão orientar os contribuintes nas suas cinco unidades, que ficam nos bairros de Jacarepaguá, Centro do Rio, Bento Ribeiro e Rio Comprido, das 19h às 22h.

Chamado de Serviço Gratuito de Orientação sobre Imposto de Renda, a iniciativa pretende esclarecer aos contribuintes as principais dúvidas referentes ao preenchimento do formulário de declaração do IR.

O serviço é gratuito e não existe nenhuma necessidade de inscrição prévia. A instituição disponibilizou telefone para mais informações: (21) 2563-1919 e o e-mail: extensao@unicarioca.com.br

Por Selma Isis


adminImposto de Renda 2011, Rio de Janeiro, Serviço Gratuito de Orientação
Correção da Tabela do IRPF – Confirmação do novo valor
28, março, 2011Sem comentários
Foi oficializada no dia 28 de março a correção da tabela do Imposto de Renda para a Pessoa Física (IRPF) em 4,5%. Uma Medida Provisória corrigindo a tabela foi publicada no Diário Oficial da União. Assim, o decreto entrará em vigor em abril e será aplicado apenas na declaração do Imposto de Renda do ano que vem.

Além desta correção, uma política de reajustes fixa até 2014 foi estabelecida pela Medida Provisória em questão. Desse modo, somente quem ganha R$ 1.566,61 por mês ou mais deverá acertar as contas com o Leão, sendo que antes o valor mínimo era de R$ 1.499,15. Tal correção foi possível apenas depois do aumento do salário mínimo para R$ 545,00. Com esse reajuste, o governo deixará de recolher 1,6 bilhão de reais em 2011.

Por Flávia Yoshitani



Se você mora fora do Brasil ou conhece alguém que vive em outro país, deve ter suas dúvidas sobre como declarar seus ganhos e investimentos no Imposto de Renda. Se há investimento na Bolsa de Valores no Brasil ou em títulos do governo brasileiro, ele será normalmente tributado no país em que estiver vivendo.

Por isso, primeiramente, quando alguém vai residir em outro país, é necessário fazer a Declaração de Saída Definitiva do País. Se a pessoa estiver há mais de 180 dias fora do Brasil, é residente do país em que escolheu viver.

No entanto, se essa pessoa ainda não fez a Declaração de Saída Definitiva do País, será tributada normalmente pela Receita Federal do Brasil, como se aqui residisse.

É importante que o brasileiro que for residir em outro país observe se há um acordo de tributação entre os dois países. Se ele existir, a tributação é feita apenas no país escolhido para residir, senão, é preciso verificar qual é a regra válida para nesse país.

Por Flávia Yoshitani



Há ganhos extras que recebemos e que não sabemos se devem ser declarados no Imposto de Renda ou não. Por exemplo, se você ficou desempregado no ano passado e recebeu o seguro desemprego, ele deve ser declarado, porém, na ficha de rendimentos isentos e não tributáveis, assim como se você precisou retirar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS. As férias também são isentas e não tributáveis.

Por outro lado, o 13º salário é considerado rendimento tributável exclusivamente na fonte e, por isso, deve constar na ficha de rendimentos sujeitos a tributação exclusiva/definitiva. Quando o empregado recebe o informe dos rendimentos do empregador, que é obrigado a emitir-lo, há uma linha própria para o ganho do 13º.

Se o contribuinte recebeu 14º, 15º salários ou algum bônus, o extra é de natureza tributável. Portanto, esses valores devem ser declarados como rendimentos tributáveis, mas normalmente eles já estão incluídos nesses rendimentos.

Por Flávia Yoshitani


admin13º salário, declaração, FGTS, Imposto de Renda, Rendimentos isentos, Rendimentos tributáveis
IRPF 2011 – Site Meu bolso em dia oferece dicas sobre a declaração
25, março, 20111 comentário
Revistas e jornais impressos e sites pela rede mundial de computadores buscam oferecer ao cidadão o maior número de informações sobre a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). São comuns questionamentos relacionados a gastos com saúde, carro e imóveis, mas para sanar definitivamente as dúvidas a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) decidiu relembrar a existência do site ‘Meu Bolso Em Dia’.

Em um link específico, a página ilustra ao contribuinte diversas dicas para que o Leão não mostre suas garras e o brasileiro, por fim, evite problemas com o governo. A fonte de informações é confiável, uma vez que foi edificada através da parceria entre Regina Pitoscia e Rosângela Dolis, jornalistas que durante um longo período esclareceram os questionamentos de leitores de um grande veículo de comunicação brasileiro.

O contribuinte precisa evitar a entrega da declaração do IRPF na última hora (29 de abril). Embora seguro e aperfeiçoado, o grande tráfego de internautas pode prejudicar a conectividade dos usuários com o sistema central da Receita.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Febraban


admindeclaração, Dicas, IRPF 2011
Fraude no Imposto de Renda – Operação Hiena
24, março, 2011Sem comentários
Nesta semana, a Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal realizaram uma operação denominada “Hiena”, com a intenção de desmontar uma quadrilha que vinha fraudando declarações do imposto de renda de pessoas físicas. Segundo os agentes, o bando trabalhava buscando auferir indevidamente restituições de determinados contribuintes.

De acordo com a assessoria de comunicação do site da Receita, a investigação conseguiu reunir provas suficientes de que foram praticados crimes de sonegação fiscal, falsidade ideológica, falsificação de documento público, formação de quadrilha e crimes contra a ordem tributária.

A quadrilha sacava valores restituídos de maneira ilícita, por meio de procurações forjadas, ou então usava dados cadastrais de “laranjas” para conseguir restituições falsas.

Ao todo, foram trinta e quatro mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão no estado do Piauí.

Nem mesmo os contribuintes (pessoas físicas) supostamente beneficiados com a armação ficaram de fora da investigação. Essas pessoas, se condenadas, poderão pagar multa de até 225% sobre o valor efetivamente devido.

Por Alberto Vicente


adminFraude, Notícias, Política, Receita Federal
Como declarar ganhos do mercado de ações?
23, março, 20112 comentários
Ao declarar o Imposto de Renda, muitas pessoas que investem na Bolsa de Valores têm dúvidas sobre como declarar os meios provenientes desse mercado. Todos que operam na Bolsa devem declarar a carteira de ações, mesmo que tenham tido ganhos menores que R$20 mil, já que tiveram um rendimento. No entanto, eles ficam isentos do imposto.

Por outro lado, se os rendimentos foram maiores que R$20 mil, o contribuinte deve apurar seus ganhos e será tributado ao preencher a DARF no código 6015. Se ele vendeu mais de R$20 mil mas não teve lucro, e sim prejuízo, deverá guardar o prejuízo para compensar em outra operação em que ele tenha ganho mais de R$20 mil, mesmo tendo sido no ano anterior. No entanto, as operações normais não podem ser compensadas com day trade, que é a compra e a venda da mesma ação no mesmo dia.

O day trade será apurado do mesmo modo, inserido também no código 6015. Só o que muda é a alíquota, que será de 20% sobre o lucro, enquanto nas operações normais, ela é de 15%. Se você possui muitas dúvidas ainda, as corretoras ajudam na declaração, até disponibilizando ferramentas para a apuração do Imposto de Renda.

Por Flávia Yoshitani


adminAções, Bolsa de Valores, Dúvidas, declaração, Dicas, Imposto de Renda
Receita Federal – Esclarecimentos sobre irregularidades ocorridas em 2008
16, março, 20112 comentários
Conforme divulgado no site da Receita, na última terça-feira, dia 15, o Coordenador-Geral de Fiscalização do órgão, Antonio Zomer, concedeu uma coletiva de imprensa para explicitar as principais irregularidades ocorridas em declarações do ano de 2008, com a finalidade de delimitar e coibir tais desvios. Zomer ressaltou que "essa operação é feita para sensibilizar os contribuintes neste momento em que está sendo feita a declaração de 2011, cujo prazo ainda não terminou”.

Segundo o coordenador, metade das declarações analisadas apresentou uma fraude recorrente, que é a omissão de rendimentos, principalmente no cruzamento dos dados de profissionais da área de saúde. Ele alerta que o contribuinte precisa ficar atento ao verificar quais foram as suas fontes de rendimentos, já que a Receita recebe dados das próprias empresas pagadoras.

Outra falta considerada grave é o recebimento de remunerações ou gratificações que são camufladas como se fossem relacionadas à previdência privada. Além disso, há fraudes detectadas em recebimentos de empresas estrangeiras e recebimentos oriundos de ações judiciais, bem como ocorrem distorções nas informações fiscais relacionadas a ganhos auferidos através da comercialização de imóveis com vistas à aquisição de imóveis mais caros.

Por Alberto Vicente


admin2008, Fiscalização, Irregularidades, Notícias, Receita Federal
Cuidados para não cair na Malha Fina
15, março, 2011Sem comentários
Mais de 1 milhão de declarações do Imposto de Renda já foram entregues, e muita gente corre o risco de ficar presa na “malha fina” após o dia 29 de abril, último dia da entrega da declaração. O contribuinte pode ficar preso por declarar dados que não confirmam os que a receita recebe sobre os seus rendimentos e despesas, além de dados irregulares. Se isso acontecer, os dados e os comprovantes indicados como pendências deverão ser conferidos novamente e a restituição atrasará.

Se você ainda não declarou seu Imposto de Renda, há alguns cuidados a serem tomados para não cair na “malha fina”:

Toda a documentação deve estar em mãos para que não haja erros;
Tenha cuidado ao digitar códigos e valores, pois uma vírgula pode causar sérios problemas;
Se você tiver sacado sua previdência privada, deve declará-la;
Se você aplica na bolsa de valores, deve informar as movimentações;
Os aposentados que trabalham devem declarar os rendimentos da aposentadoria;
Só declare gastos com saúde se tiver realmente os comprovantes, pois a receita vai ser mais rígida sobre esse tópico.
Se você já fez sua declaração e percebeu que cometeu algum erro, ratifique-a o mais rápido possível.
Por Flávia Yoshitani


adminCuidados, declaração, Dicas, Imposto de Renda, Malha Fina
Entradas antigas


Sobre
Blog não oficial para informações e notícias referente a Imposto de Renda e outros impostos. Não associado ou vinculado à Receita Federal nem a quaisquer outros órgãos públicos.
Buscar Imposto

Conteúdo em Destaque
Extrato da Declaração
Imposto de Renda 2010
Lotes Residuais
Multa – Imposto de Renda
Parcelamento de Débitos
Restituição do Imposto de Renda
Retificação do Imposto de Renda
Navegue por aqui:

Conteúdo Recente
Declaração do Imposto de Renda 2011 – Dicas de Especialistas
Serviço Gratuito de Orientação sobre Imposto de Renda (RJ) – Informações
Correção da Tabela do IRPF – Confirmação do novo valor
Declaração de IR – Brasileiros residentes em outros países
Como declarar ganhos extras no Imposto de Renda
IRPF 2011 – Site Meu bolso em dia oferece dicas sobre a declaração
Fraude no Imposto de Renda – Operação Hiena
Como declarar ganhos do mercado de ações?
Top Categorias
pessoa física 2º lote 4° lote Dedução Orientações Lotes Lotes residuais Consulta Malha Fina Prazos Impostos Dicas IRPF 2010 IRPF 2009 IRPF 2011 IRPF Notícias Receita Federal Restituição declaração Imposto de Renda
Histórico
março 2011 (20)
fevereiro 2011 (20)
janeiro 2011 (4)
dezembro 2010 (3)
novembro 2010 (8)
outubro 2010 (3)

28 março 2011

ENFRENTE AS DROGAS realizará a 2ª Reunião dos Grupos de Trabalho dia 7 de abril na FAMA O ENFRENTE AS DROGAS -


O ENFRENTE AS DROGAS - Comissão da Rede Local de Enfrentamento ao Uso Abusivo de Drogas Lícitas e Ilícitas, que tem a área de atuação em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, esta convidando membros da sociedade local, de todas as denominações religiosas, escolas públicas e privadas, movimento social e comunitário para participarem no dia 7 de abril, no quarto andar da FAMA - Faculdade Machado de Assis, Praça Marquês do herval, 4 - Santa Cruz, da 2ª Reunião dos Grupos de Trabalho, com a seguinte programação prevista: 8:30h às 9hs: - Credenciamento; - 09 às 9:40-Abertura da Plenária e apresentação da Coordenadoria de Prevenção a Dependência Química; - 09:40 às 10: hs-Perguntas e Debate - 10 às 12hs:-Apresentação dos Coordenadores e relatores dos grupos de trabalho. - ÏDivisão dos Grupos de Trabalho Apresentação e discussão do Plano de Ação e do Calendário de Reuniões (como estamos?) - Preparação de apresentação de cada GT no 3º Encontro(Junho/11). - Informes gerais nos grupos. - 12 ás 12:30 hs- Retorno à Plenária e breve apresentação de cada GT. - 12:30-Deliberação da Plenária às propostas apresentadas e do 3º Encontro. - 13:00 – encerramento O evento tem os seguintes objetivos: - Discutir, encaminhar propostas e implementar serviços e políticas publicas no combate ao uso abusivo de drogas; - Possibilitar o envolvimento de diferentes atores sociais e da rede de serviços da região de Santa Cruz, Sepetiba e Paciência na construção de serviços no combate ao uso abusivo de drogas; - Organizar a construção de grupos de trabalhos continuados com vistas ao combate do uso abusivo das drogas. Quem desejar fazer parte desta mobilização poderá escolher um dos seguyintes Grupos de Trabalho permanente: - Acompanhamento da criação da rede de combate ao uso abusivo; - Implementação e acompanhamento de campanhas, programas e projetos de orientação a crianças e adolescentes; - Mapeamento das ações de enfrentamento; - Organização de palestras, encontros e fóruns; - Divulgação das ações locais, regionais e municipais. -Participação e colaboração da Infância e da Juventude (de 10 aos 18 anos).
Ao falar da contrução desta rede social o atual coordenador geral MARCELO MACHADO (CT-10), declarou: “O ENFRENTE AS DROGAS é uma ação proposta por atores da sociedade local, representantes de órgãos públicos e estará sempre aberta a participação de todos os segmentos da sociedade, somente com a participação de todos teremos de verdade a rede em ação”.

Faça contato com o ENFRENTE as drogas:
E-mail: enfrenteasdrogas@gmail.com
www.enfrente.wordpress.com
TWITTER: www.twitter.com/ENFRENTE
Orkut: ENFRENTA às Drogas

24 março 2011

Roriz virá réu em ação de improbidade pelo MP do DF

O ex-governador Joaquim Roriz e suas gerações descendentes - as três filhas e netos maiores, tornaram-se réus em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do DF e Territórios na 3ª Vara de Fazenda Pública. Só a mulher escapou. Eles são acusados de ganhar, a título de propina, em 2006, quando Roriz era governador, 12 apartamentos de alto padrão no condomínio residencial Monet, no bairro de Águas Claras, construído com ajuda de dinheiro público.

O suposto presente, segundo as investigações, foi dado pela construtora WRJ Engenharia de Solos e Materiais, a título de retribuição por um financiamento de R$ 6,7 milhões, obtido no banco estatal BRB, a mando de Roriz, para construção do condomínio. O empreendimento é formado por duas torres de 48 unidades, totalizando 96 apartamentos de 164 a 200 metros quadrados, cada. Um contrato de gaveta, apreendido em operação da Polícia Federal em 2010, comprovou que os imóveis foram repassados de forma camuflada ao clã Roriz.

Governador do DF quatro vezes e coronel político imbatível desde a conquista da autonomia política da capital do País, na década de 1980, Roriz começou a entrar em desgraça em 2007, quando renunciou ao mandato de senador para escapar de processo de cassação por quebra do decoro no escândalo da "bezerra de ouro". Durante a operação Aquarela da polícia civil local, ele foi flagrado em interceptação telefônica negociando a partilha de um cheque de R$ 2,2 milhões, emitido pelo empresário Nenê Constantino, fundador da Gol Linhas Aéreas.

Por meio do assessor de imprensa, Paulo Fona, o ex-governador e os familiares alegaram que a transação nunca se concretizou, "como está demonstrado nos autos". Os advogados de Roriz, das filhas parlamentares e dos demais membros da família vão contestar a ação e pedir seu trancamento na Justiça. Curiosamente, o Monet fica ao lado do edifício Lucena Roriz, pai do ex-governador.

Além da perda dos bens e devolução dos aluguéis recebidos pela família, a ação prevê a suspensão dos direitos políticos de todos os envolvidos por dez anos, proibição para que eles possam contratar com o poder público nesse período, além de multa no valor de três vezes o acréscimo patrimonial.

Morre mais um pouco da gloriosa Hollywood


Pense na empatia de Julia Roberts, na presença midiática de Angelina Jolie, na beleza de Nicole Kidman e nos dois Oscars recebidos por Hilary Swank. Elizabeth Taylor reuniu tudo isso em uma única carreira: foi a moça com a qual todas as moças de sua época se identificavam, uma das personagens preferidas da imprensa de celebridades, um ícone de perfeição estética feminina e duas vezes vencedora do prêmio de melhor atriz da Academia de Hollywod, por "Disque Butterfield 8" (1960) e "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1966).

Talvez pareça exagerado, mas as novas gerações precisam fazer um esforço para entender o que significava ser estrela de cinema antes da popularização da TV, do vídeo doméstico e da internet. Como a trama de "A Rosa Púrpura do Cairo" (1985) ilustra muito bem, atores e atrizes de Hollywood pertenciam naquela época a um Olimpo inalcançável pelo espectador comum.

Os fãs os idolatravam como se fosse divindades, e só havia duas maneiras de vê-los: indo ao cinema quando seus novos filmes entravam em cartaz, para admirá-los no esplendor de telas e salas gigantes que já desapareceram, ou comprando revistas que exibiam reportagens fotográficas exclusivas. Não apareciam a toda hora, em todo lugar. Quanto mais difícil o acesso, maior também o culto.

Na primeira metade de sua carreira, do início dos anos 40 até o final dos anos 50, Liz Taylor interpretou o papel de estrela de Hollywood à perfeição. Começou a trabalhar menina, antes de completar 10 anos. Na adolescência, já era um rosto familiar para o grande público. Adulta, tornou-se um mito, um dos maiores na história do cinema, alimentado também pelas atribulações da vida pessoal.

A deusa parecia de carne e osso, a exemplo de seus fãs, e os dramas dos casamentos infelizes se transformaram em histórias tão interessantes quanto as tramas de seus filmes. Os dois Oscars -- e principalmente o segundo, por "Virginia Woolf" -- sugeriram que, na segunda metade de sua carreira, o glamour de estrela poderia dar lugar a uma trajetória sólida como atriz de recursos dramáticos, como havia ocorrido com Katharine Hepburn.

Não foi, contudo, o que se viu. Sem o amparo oferecido durante o auge do "sistema dos estúdios", em que atores e atrizes eram cuidados pelas produtoras como sua mercadoria mais preciosa, Liz Taylor precisou traçar por conta própria seus rumos profissionais, e não primou pela escolha de projetos e de personagens capazes de lhe transferir prestígio.

Ainda assim, jamais foi esquecida pelos fãs e pela mídia. Um pouco porque sua vida pessoal continuou a se desenvolver como uma telenovela, com novos e às vezes surpreendentes capítulos. Outro tanto porque se envolveu em campanhas e ações beneméritas, emprestando sua imagem (e doando parte de seu patrimônio) a causas nobres, como as pesquisas sobre a Aids.

Ela jamais foi esquecida, também, porque simbolizava uma era muito diferente da atual, em que basta aparecer em um "reality show" da TV para se tornar uma celebridade instantânea. Nos gloriosos tempos de Hollywood, era preciso muito mais para obter esse privilégio. Com Liz Taylor, perdemos mais um pouco do que ainda resta daquele tempo de glamour, fascínio e inocência.

Aviões da coalizão bombardeiam palácio do complexo de Kadafi em Trípoli

Argel, 23 mar (EFE).- Os aviões da coalizão internacional bombardearam nesta quarta-feira um palácio do coronel Muammar Kadafi no complexo militar de Bab el Azizia, ao sul da capital, informou a rede árabe "Al Arabiya".

Kadafi compareceu na noite de terça-feira neste palácio perante seus partidários em um ato divulgado pela rede de televisão estatal líbia em que reiterou sua intenção de permanecer no país.

O canal também informou que os carros de combate das tropas do coronel dispararam nesta quarta-feira sobre um dos principais hospitais de Misrata, ao leste da capital, segundo um médico com o qual falaram por telefone. EFE

23 março 2011

NILMAR NA SELEÇÃO


VILLARREAL - Convocado para o amistoso da seleção brasileira contra a Escócia, neste domingo, o atacante Nilmar fez vários elogios ao agora ex-jogador Ronaldo, que por vários anos vestiu a camisa 9 amarelinha, e afirmou à Agência Efe que seu compatriota marcou o nome dele no cenário mundial.

Vicent Fuertes/EFE
'Conseguir o que ele conseguiu está ao alcance de poucos'
"Conseguir o que ele conseguiu só está ao alcance de poucos escolhidos. Ronaldo marcou um ciclo no futebol mundial e é um exemplo a seguir como jogador", declarou o atacante do Villareal.
Sobre a partida diante dos escoceses, que será realizada no estádio Emirates, Nilmar garantiu estar totalmente recuperado dos problemas musculares na perna direita que o tiraram dos últimos jogos do 'Submarino Amarelo' e à disposição do técnico Mano Menezes.
"Eram só pequenas dores, mas a essa altura da temporada é preciso ser inteligente e não forçar para poder dar o máximo ao clube. Quanto ao joelho (direito, operado em janeiro), realizei o período de repouso necessário depois da operação e estou 100%", disse o atacante, que aproveitou para rechaçar um possível favoritismo do Brasil diante dos escoceses.
"Pode parecer fácil, mas não se deve subestimar nenhum adversário. São duas concepções de futebol muito diferentes, mas, por outro lado, a Copa América está aí. Só o técnico sabe como o time será escalado, mas uma coisa é certa, jogaremos para ganhar", considerou.
Por fim, Nilmar analisou a situação do Villarreal na atual temporada, e acredita que a equipe, que está nas quartas de final da Liga Europa e enfrentará o Twente, atual campeão holandês, tem boas chances de chegar ao título, apesar da força dos adversários.
"Há outros clubes com muitas chances de ser campeão, como Porto e PSV. Também não podemos subestimar as equipes russas. Não será um caminho de rosas, mas estamos decididos a ficar com o título", declarou.

FIQUE POR DENTRO


São quatro dicas importantes no dia a dia:
CARTÓRIO NA INTERNET
Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar! www.cartorio24horas.com.br

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.
AUXÍLIO À LISTA
Telefone 102... não! Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são
importantes... NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

Documentos roubados - BO (boletim de ocorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..
MULTA DE TRANSITO : essa você não sabia
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!
Gostaria, se possível, que cada um não guardasse a informação só para si
965 participantes nesta conversa Fonte Paulo Mendonça

18 março 2011

Prevenção da Osteoporose



Seria interessante que todas as mulheres em qualquer idade pensassem na prevenção da osteoporose.

Na infância e na juventude é que se forma a massa óssea. Nesta idade é importante a ingestão de cálcio. A maior fonte de cálcio é o leite.

Prevenção da Osteoporose

É um absurdo nem um país como o Brasil, um dos maiores produtores de leite do mundo, que nossas meninas e adolescentes não tomem leite.

Outro fator importante é o exercício físico e a exposição ao sol por 10 a 15 minutos antes das 10 h da manhã.

Há hábitos que aumentam o risco à osteoporose como fumo, bebidas alcoólicas e café.

Outro fator é o tratamento precoce da menopausa. Quanto mais cedo for instituído o tratamento, menor a perda da massa óssea.

Vulvite
Associados ao corrimento vaginal estão também os processos inflamatórios do vulva e vagina, também chamados de vulvite e vulvovaginite.

A vaginite é uma inflamaçãodo revestimento da vagina. A vulvite é uma inflamação da vulva (os órgãos genitais externosda mulher). A vulvovaginite é uma inflamação da vulva e da vagina.

AUTO ESCOLA JORGE


A Auto Escola Jorge pelo desempenho, esforço, e muito trabalho para desenvolver um Centro de formação de Condutores de veículos auto motores de QUALIDADE ao longo dos 36 anos de existência, prova mais uma vez ser a melhor a mais indicada face ao resultado da eleição 2010 abrangendo todos os CFC’s em toda região conquistando o título pela sexta vez consecutiva a melhor Auto Escola da Zona Oeste, pesquisa feita pela BBB Publicidade. Parabens!!!

DOENÇAS DO HOMEM MADURO

São três:
1) câncer da próstata;
2) impotência sexual; e
3) andropausa,
segundo Miguel Srougi, professor titular de Urologia da Faculdade de Medicina da USP, pós-graduado em Urologia pela Universidade de Harvard, autor do livro ´Próstata: isso é com você´ (´Darwin e as doenças do homem maduro´. Folha de S. Paulo, São Paulo, 13 ago. 2006, p. C6)


1) Câncer da próstata – o risco pode ser avaliado de acordo com os níveis de PSA (´prostate-specific antigen´) no sangue, substância produzida pela próstata: I) PSA entre 0 a 1,0 ng/ml: 7% a 10% de risco; II) PSA entre 1,1 a 2,0: 17%; III) PSA entre 2,1 a 3,0: 24%; IV) PSA entre 3,1 a 4,0: 27%; V) PSA entre 4,1 a 5,0: 35%. As dosagens de PSA deixam de identificar entre 18% a 25% dos casos de câncer de próstata, razão pela qual deve ser realizado o toque retal.

2) Impotência sexual ou disfunção erétil (ereção peniana incompleta ou ausente) – atinge 30% dos homens a partir dos 60 anos e as causas podem ser: vascular, 40%; diabetes, 30%; medicações (anti-hipertensivos, agentes hormonais, antiinflamatórios, antidepressivos, drogas de ação no estômago), 15%; trauma/cirurgia local, 6%; neurológico, 5%; hormonal, 3%; outros, 1%. Os fumantes, consumidores de mais de 30 cigarros por dia, têm 2,3 vezes mais chances de desenvolver disfunção erétil.

3) Andropausa – fase da vida masculina quando ocorre a diminuição da produção de hormônios, principalmente os chamados esteróides sexuais. Surge no envelhecimento e causa perda da libido. Quando um indivíduo apresenta níveis sanguíneos de testosterona inferiores ao normal, ou seja, 300 ng/ml, pode ser-lhe administrada a testosterona para a correção do desvio e sanar alguns dos problemas. O uso da testosterona deve ser precedido de prévio e cuidado exame da próstata. A testosterona não causa, mas serve de combustível para o câncer de próstata.

Medicações orais para disfunção erétil (Viagra e seus congêneres, Cialis, Levitra e Vivanza) não podem ser consumidos por homens recebendo vasodilatadores coronarianos, como Isordil, Sustrate, Monocordil, Isocord, Nitradisc e Nitroderm, utilizados em casos de obstrução das artérias coronárias. As medicações orais para disfunção erétil podem produzir pequeno decréscimo da pressão arterial e esse efeito, uma vez potencializado pelos chamados ´nitratos´ dos vasodilatadores, pode resultar em queda mais expressiva da pressão arterial. Nos homens adultos, os risco de infarto cardíaco já são 2,5 maiores durante uma relação, e esse número eleva-se em quem é portador de problemas cardíacos.

Os gastos anuais com as medicações para disfunção erétil atingiram cerca de US$ 1,5 bilhão nos EUA. O ´uso recreativo´ dessas medicações, ou seja, por homens sem disfunção com a intenção de superar-se na ´performance´ sexual, responde por 50% do consumo e causa preocupação entre os médicos, pelas implicações econômicas, emocionais (dependência psicológica) e de saúde.

VINHO & CÂNCER DE PRÓSTATA

Cada copo de vinho tinto ingerido por semana diminui o risco de câncer de próstata em 6%, concluiu pesquisa com 1.456 homens (com e sem câncer da próstata) publicada em 2005 pela Divisão de Ciências em Saúde Pública, de Seattle. ´Parem de fumar, exercitem-se bastante e bebam bastante vinho´, recomenda aos homens.

Cerca de 18% dos homens serão atingidos pelo câncer de próstata, mas apenas 1 de cada 6 doentes morrerá pela doença. A maioria dos pacientes sobrevive ao câncer, alguns por portarem tumores pouco agressivos (sem progredirem), outros graças a ação médica curativa. Fonte Internet

Descoberto planeta maior que Júpiter em galáxia vizinha


Concepção artística mostra o HIP 13044 b, um exoplaneta ligeiramente maior que Júpiter, e que orbita uma estrela a 2 mil
anos-luz da Terra



Astrônomos europeus informaram ter encontrado pela primeira vez um planeta em outra galáxia fora da Via Láctea - à qual pertence a Terra -, em um informe divulgado nsta quinta-feira nos Estados Unidos. O exoplaneta é ligeiramente maior que Júpiter, que é o maior do Sistema Solar, e orbita ao redor de uma estrela que está a 2 mil anos-luz da Terra.

Acredita-se que ambos, estrela e planeta, sejam parte da corrente Helmi, grupo de estrelas que permaneceu depois que sua minigaláxia foi absorvida pela Via Láctea, 9 milhões de anos atrás, destacou o estudo publicado na Science Express. Os astrônomos conseguiram localizar o planeta, batizado HIP 13044 b, ao se concentrar em uma "pequena perturbação na estrela, causada pelo empuxo gravitacional de um companheiro orbital", destacou o estudo.

Para tal, usaram um telescópio de propriedade do laboratório europeu em La Silla, no Chile, a 2,4 mil m de altitude e 600 km ao norte de Santiago. O planeta está bastante próximo da estrela que orbita e sobreviveu a uma fase na qual sua anfitriã passou por um crescimento maciço depois de ter esgotado sua provisão de hidrogênio nuclear, uma etapa que dentro da evolução das estrelas se denomina "fase de gigante vermelha".

"A descoberta é particularmente intrigante se se considera o futuro distante dentro do nosso próprio sistema planetário, quando o sol também se tornar uma gigante vermelha, dentro de 5 bilhões de anos", disse Johny Setiawan, principal pesquisador do projeto do Instituto Max Planck de Astronomia. O exoplaneta (planeta fora do Sistema Solar) completa uma órbita a cada 16 dias e provavelmente é bastante quente porque fica muito perto da estrela e talvez esteja no fim de sua vida, disseram os astrônomos. Fonte Internet