Nosso objetivo

O objetivo do Jornal VITRINE Zona Oeste é divulgar fatos que mereçam destaque da Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, que possam contribuir para o conhecimento e crescimento de cada cidadão. Fundador e diretor geral: Pastor JOSÉ RENATO. - E-mail: jornvitrine@yahoo.com.br - Tels: 2134091514 - 21969006597

01 outubro 2010

Falta de sono pode causar impotência


Homens que repousam pouco têm três vezes mais chances de apresentar disfunção erétil
Rio - Distúrbios do sono podem causar impotência sexual. Foi o que revelou pesquisa do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Segundo a coordenadora do estudo, Monica Andersen, homens que dormem mal têm três vezes mais risco de ter disfunção erétil. Uma das explicações é a de que a privação de sono reduz a produção de testosterona, hormônio sexual masculino.

De acordo com Andersen, um estudo feito com ratos comprovou que a qualidade da relação sexual é afetada quando se dorme pouco. “Observamos que a privação de sono provoca uma excitação sexual nos ratos machos. Mas eles não conseguem fazer a penetração. Os ratos têm desejo, mas não a função erétil adequada”, afirma.

O mesmo pode acontecer com os homens. Um levantamento feito em 2007 em São Paulo, o Episono, revelou que, de 1.042 voluntários, 30% sofriam de apneia do sono e 17% se queixavam de impotência sexual. “Na faixa etária entre 20 e 29 anos, 7% dos homens disseram ter disfunção erétil. Acima de 60 anos, o índice subiu para 60%. Os que acordavam muito durante a noite eram os que mais reclamavam”, ressaltou Andersen.

Segundo a profissional, outros estudos também mostraram que a privação de sono causa estresse, envelhecimento precoce, obesidade, alterações cardiovasculares, maior risco de diabetes e aumento de colesterol, entre outros problemas de saúde.

IDEAL SÃO 8 HORAS NA CAMA

“A privação do sono aumenta o apetite por comidas calóricas, estimula o hormônio da fome e reduz o hormônio da saciedade, aumentando a gordura corporal”, revela a pesquisadora. Ainda segundo Andersen, a média ideal de sono são oito horas. Mas essa conta pode variar. “Quem acorda abrindo a janela, de bom humor, dormiu a quantidade de que precisava”, conclui.

ENTRETENIMENTOS - Réu Confesso -

Um homem está no tribunal, com os nervos à flor da pele. Ele vai ser julgado por assalto à mão armada. Após uma longa reunião, o júri volta com o veredicto.
O juiz limpa a garganta e anuncia: “inocente”. O réu se levanta e diz:
_ Que maravilha! Então, isso significa que eu posso ficar com o dinheiro

Ladrão burro
Um ladrão assalta uma joaleria e bota joia na mala e para cobrir bota roupa por cima e ele encontra um antigo colega de faculdade na rua e o colega de faculdade disse:
-iai tudo joia?
-não metade roupa

Viciado
o menino era viciado em orkut, o pai dele disse:
- menino aceita jesus!!!
- de boa pai!!! pede para ele me mandar convite que eu aceito

A loura e a senha

A loura foi ao gabinete do chefe e o encontrou absorto em seu trabalho. Ela notou que ele estava iniciando seu computador e resolveu dar uma espiada pra ver se conseguia a senha secreta dele. Afinal, se ela descobrisse, a geral do escritório não ia mais chamar ela de burra.
Quando o chefe colocou sua senha, a loura saiu em disparada porta afora, gritando para todos os colegas:
- Eu descobri, descobri, descobri, yes!!! Agora eu sei a senha do chefe!!!
Uma amiga mais atenta responde:
- E qual é a senha??
A loura, toda faceira, responde:
- Asterisco, asterisco, asterisco, asterisco…

2 na mesma cova

Um homem entrou no cemitério olhou para o lado e viu em uma lapide escrito assim:
-Aqui jazz um político e um homem honesto
Ele se perguntou:
-Uê enterraram dois na mesma côva. Internet

DOENÇAS FEMININAS - CORRIMENTOS -


- Use sabonete neutro ou produtos apropriados para a higiene da região genital. Evite os sabonetes comuns e os que contêm cremes hidratantes. Esses são ótimos para a pele, mas péssimos para a vagina. Pode-se ter dois sabonetes, um para as mucosas, outro para o resto do corpo.

- Evite desodorantes íntimos e produtos como talcos e perfumes.

- Evite excessos, como lavagens exageradas na região genital, que podem retirar a proteção natural da vagina.

- Use roupas leves, que não comprimam a região genital.

- Evite o uso excessivo de tecidos sintéticos e jeans.

- Dê preferência a calcinhas de algodão em relação às de tecidos sintéticos, como a lycra.

- Lave as calcinhas com sabão de coco ou sabonete neutro. Não use amaciante nem água sanitária nas peças. Do contrário, é preciso se certificar de que não restaram resíduos dos produtos no tecido.

- Seque a roupa íntima em locais secos e arejados, de preferência expostas ao sol. Não deixe as calcinhas secarem em banheiros e outros locais abafados.

- Não passe muito tempo com biquínis molhados.

- A depilação deve ser feita de forma cautelosa. É preciso observar as condições de higiene do local que oferece o serviço e se certificar de que a cera é descartável. Antes e após o procedimento, deve ser feita a limpeza da área para evitar a contaminação por germes.
- Durante a menstruação, troque o absorvente quantas vezes forem necessárias, dependendo do fluxo, e com um mínimo de três vezes. A cada troca, fazer a higiene local.

- O uso de absorventes diários não é recomendado. Eles impermeabilizam e impedem a transpiração da região genital, favorecendo a instalação de fungos e bactérias.

- Absorventes internos podem ser usados, desde que trocados com regularidade.

- Evite papel higiênico colorido ou perfumado. Eles podem agredir a mucosa.

- Jamais use duchas vaginais sem prescrição médica.

- Não use o chuveirinho do vaso sanitário para lavar a vagina internamente. A água remove as bactérias e torna a área mais suscetível a infecções.

- A mulher possui lubrificação natural. Procedimentos que deixam a área genital ressecada podem levar a pequenas rachaduras que são fonte de infecção.

- O lubrificante íntimo pode ser boa alternativa para manter a lubrificação da mulher durante a relação sexual.

- Procure sempre um médico aos primeiros sintomas atípicos e nunca faça a automedicação.

- Procure um médico regularmente, de seis em seis meses a um ano, para realizar os exames ginecológicos. Atenção: a prevenção é o conjunto de todos os procedimentos durante a consulta, incluindo a conversa com o ginecologista. Não apenas o exame citológico ou das mamas.

A Visão dos Cães


"Todos os cães são míopes e têm uma visão ruim à distância. Algumas raças, pela característica anatômica dos olhos e da órbita, podem ter um menor grau de miopia. Esta miopia explica alguns ataques de cães a seus próprios donos à noite, quando o animal enxerga menos ainda e às vezes, pela direção do vento, não pode sentir o cheiro dos mesmos."
As pessoas são capazes de andar repetindo coisas, absolutamente técnicas, sem sequer pensar um pouco no assunto.
Lembre-se que já provaram que a terra era achatada, sustentada por quatro colunas as quais, ficavam nos cascos de quatro tartarugas gigantes.... só não conseguiram explicar onde ficavam essas tartarugas, que teriam que andar sincronizadas para não cair o mundo, e do que elas se alimentavam.
Com essa estória é a mesma coisa, querem ver? Impressionante foi o fantástico oculista que fez o exame de vista nos cães para diagnosticar a miopia. Fico me perguntando quais teriam sido as letras que os cães teriam que ler, ou então, como o oculista hi-tech, que realizou o exame por computador, pediu que o cão ficasse paradinho, com a testa colada no anteparo, olhando fixo, dentro do cinescópio, para o sino da torre da igreja... etc. etc. Estudando, um pouco apenas, de etologia, leremos algo sobre o nível de importância dos sentidos caninos em relação aos sentidos humanos. Um cão não reconhece uma fotografia, mas é capaz de assistir televisão. Porque? Porque os cães não estão preocupados (como nós) com a forma dos objetos. Para eles, pouco importa se você tem olhos azuis, se usa barba, brincos, óculos ou outra indumentária qualquer.
O importante para os animais são os rituais... do amor, de submissão e apaziguamento, da liderança etc. Quer dizer: o movimento. Na televisão, a imagem tem movimento.
Eles reconhecem o dono pela maneira com que se movimenta, sem se importar se está de máscara ou de batom. Se chegar de porre e falando mole, já viu, né?
Assim como, para nós, o sentido da visão é o mais importante e, através do qual, reconhecemos as pessoas, o sentido mais importante para os cães é o olfato, através do qual, ele, ao nascer, antes de abrir os olhos e os ouvidos já encontra as tetas da mãe. "Atualmente, a hipótese mais aceita é a que os cães são capazes de enxergar apenas algumas cores, como azul e amarelo. As demais cores seriam detectadas como variações de cinza."
Mais impressionado ainda fico com certas teorias que jamais poderão ser comprovadas. As pessoas viajam legal...
Até hoje ninguém sabe como um daltônico vê. Fonte Internet

Governador Coloca sujeira embaixo do tapete

Santa Cruz vem servindo para o governo como a área onde está sendo colocada toda a sujeira da Cidade do Rio de Janeiro não é a toa que o número de violência aumentou na região, devido o crescimento desorganizado e a fuga dos criminosos para esta localidade.Quem não sabe que as escolas estão paralisadas, as unidades de saúde que já funcionam tão precariamente sem poder realizar o seu papel e as pessoas trabalhadoras, que são a maioria de dentro das comunidades estão impossibilitadas de circularem livremente para trabalhar?Unidade de Polícia Pacificadora – UPP, inauguradas em poucas áreas da cidade, antes tínhamos os chamados Postos Policiais Comunitários - PPC e o governo extinguiu alegando o não funcionamento, justificado por falta de efetivo ou seja, Policiais, para manter estas unidades. Creio que existe sim uma enorme propaganda eleitoral e a solução da segurança que é bom para a população fica na base da demagogia pura. Sabendo, sim de um enorme gasto de recurso publico para propaganda. Hoje em nossa região nem as autoridades possuem dados, condições e estruturas para acompanharem o número de delitos e assassinatos, devido também não terem policiais suficientes que permitam adentrarem nessas comunidades dominadas pelo tráfico ou pela milícia.
Recebi esta mensagem eletrônica: “mostrar detalhes 10:55 (2 horas atrás)

MORADORES DE SANTA CRUZ PEDEM SOCORRO: GUERRA ENTRE FACÇÕES JÁ LEVA 7 DIAS!


“Pedimos encarecidamente através deste e-mail, atenção para o bairro que moramos Santa Cruz, pois estamos passando por um momento muito difícil, que está sendo oculto pelo atual governo estadual e minimizado pela imprensa, pois a mais de uma semana estamos sendo ameaçados por traficantes terroristas que dão ordem de toque de recolher, que matam pessoas inocentes a luz do dia, todas as noites escuto muitas rajadas de tiros, a população está em desespero, a faculdade cancelou as provas, colégios fecharam, perdemos nosso direito de ir e vir, viramos prisioneiros dentro de nossos lares. Pedimos socorro por todos neste bairro.”

FALTA DE SENSIBILIDADE OU INCOMPETÊNCIA DA PREFEITURA?

Fico indignado pela falta de competência da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, querendo realizar o serviço de construção da Clinica de Saúde da Família, mesmo sem profissionais para atender a população. Todos se esforçando o mais rápido possível para captar votos para seus candidatos não avaliaram o espaço necessário para o canteiro de obra, colocando em risco a população.
Estou admirado também pela falta de sensibilidade da Prefeitura em conceder assistência aos familiares ou simplesmente solidariedade aos parentes das vitimas, principalmente por parte da Coordenadora de Saúde local à Assistente Social Leila Marino, que é moradora da região e representa legalmente a Prefeitura na área da saúde. Sendo assim no meu entender teria obrigação de se fazer presente ao enterro da criança, já que no fundo a culpa pelo acidente foi proveniente de uma obra da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, espero que a mesma esteja se redimindo cuidando para que mãe e filha que ainda estão internadas tenham total assistência.

Engenheiros não vistoriaram muro que desabou e matou menino em Santa Cruz


Mesmo após choque de um caminhão, estrutura não foi inspecionada. Mãe da vítima corre o risco de ficar paraplégPOR ISABEL BOECHAT
Rio - O muro que desabou e matou o menino David Costa da Silva, 4 anos, quarta-feira em Santa Cruz, não foi inspecionado nem após ser atingido por um caminhão, há 30 dias. Os engenheiros da empresa Volume Construções, responsáveis pelas obras no terreno, confessaram a negligência. A polícia investiga também se manilhas que estavam apoiadas na estrutura contribuíram para sua queda. Sônia Celita César da Costa, 44 anos, mãe da vítima, pode ficar paraplégica.

Parentes de David se emocionam no enterro do menino em Santa Cruz | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Os engenheiros prestaram depoimento quarta-feira, na 36ª DP (Santa Cruz). Eles confirmaram que não inspecionaram o muro após a colisão. Eles trabalham na construção de uma Clínica da Família, da Prefeitura do Rio, em terreno cedido pela Igreja São Benedito. O padre Marcos Andrade afirmou em depoimento que o espaço era usado como depósito de material de construção pela Volume Construções, que ergue uma Clínica da Família. A Secretaria Municipal de Obras sustenta que o acidente nada tem a ver com a empreitada e coloca a culpa no vento. Em nota, a secretaria afirma que “a constatação técnica preliminar é de que a Igreja construiu um muro (...) sem nenhuma coluna de sustentação, que teria sido derrubado com esforços transversais de ventos fortes (...) na região”.
Sônia, que fraturou a coluna e não consegue mover as pernas, ainda não sabe da morte do filho, enterrado ontem de manhã no Cemitério de Santa Cruz. Thaiani César da Costa, 7 anos, filha dela, continua internada em estado gravíssimo no Hospital de Saracuruna, em Caxias. Ela sofreu traumatismo craniano e corre risco de vida. Os outros três feridos na queda do muro já tiveram alta.

Irmão que escapou tem pesadelos

Na hora da tragédia, Sônia estava com os três filhos. O único que não se feriu, João Vitor Costa, 9 anos, ainda tentou remover as pedras que caíram sobre sua família. À noite, contam parentes, ele teve pesadelos. Gritava “ajuda, ajuda” várias vezes e se levantava da cama correndo. A família tenta apoio psicológico para o menino. Durante o sepultamento de David, a professora do menino, Carla Teixeira, se emocionou. Ela levou os desenhos que os colegas do pequeno fizeram para homenageá-lo. “Quando chegamos na sala de aula, as crianças já sabiam da morte e perguntavam por detalhes. Não agüentei e comecei a chorar. Me emocionei quando uma das alunas me entregou o desenho de um pirulito que queria dar para ele”.icaFonte Jornal O Dia 24.09.10

25 agosto 2010

QUEM SÃO OS SANTOS PROTETORES?


Não entendo como as Organizações Sociais, Sociedade Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina - SPDM e IABAS, conseguem tanta proteção, uma não consegue colocar profissionais e pagar em dia a outra nem disputa contrato recebe de mão beijada a prestação serviço. Todo dia é publicado escandalos e ninguem faz nada, veja o exemplo ACIMA:
Adelson Alípio

Colégio Cristo Rei


Agora você pode realizar seus sonhos aprendendo Balé, Jazz, Judô; Escolinha de Futsal e Banda Marcial
aqui no Cristo Rei
Inglês, Espanhol e Informática em todas as Séries

Informações: Rua Santa Bárbara, n° 255 Bairro Farias - Paciência
Tels: 3314-8482 - 2409-2543

Colesterol


A palavra colesterol habitualmente tem sentido negativo por ser associada imediatamente à doença e, sempre considerada vilão, verdadeiro inimigo do ser humano. Entretanto, o colesterol é essencial à vida só em excesso, pode prejudicá-la. Sua maior parte é produzida pelo fígado e o restante ingerido através dos alimentos ricos em gordura animal. É imprescindível para a composição estrutural das membranas celulares, e necessária na formação de hormônios.
Há dois tipos de colesterol: O HDL tem a função de limpeza das células. Seu trabalho é retirar a gordura e ajudar o organismo a eliminá-la. Motivo pelo qual é conhecido pelo colesterol bom.
O papel do mal pertence ao LDL, que faz exatamente o contrário, traz a gordura de volta para o sangue. Essa gordura, quando em excesso, forma placas na parede das artérias, chamadas de ateromas.
Se o problema não for resolvido a tempo, a circulação fica prejudicada e, por falta de irrigação em determinados órgãos podendo ocorrer infarto, acidente vascular cerebral (conhecido como derrame), ou gangrena, etc.
O colesterol alto não apresenta sintomas e somente é descoberto por acaso, quando o indivíduo resolve fazer check-up ou quando ocorre uma complicação grave.
Quem tem colesterol elevado precisa tratar-se com médico. Isso é necessário para reduzir o risco de sofrer um problema cardiovascular.
Você sabe o seu risco de ter um problema cardiovascular?
Faça seu check-up.Internet

O tumor da próstata é um dos mais frequentes no homem, representando uma importante causa de morte.


No entanto, o número de mortes por este tipo de cancro está bastante abaixo do número de novos casos diagnosticados, o que significa que esta doença é bastante tratável e/ou que tem uma evolução muito arrastada, muitas vezes acontecendo que o doente com cancro da próstata acaba por falecer de uma outra causa, especialmente se for mais idoso

Sendo uma doença pouco habitual antes dos 50 anos vai, contudo, aumentando significativamente a sua ocorrência com o avançar da idade. Também com a idade o comportamento da doença tem tendência para se modificar, justificando que as terapêuticas indicadas sejam diferentes e adaptadas à circunstância específica.

Há formas de prevenir o cancro da próstata?

Como em todas as doenças oncológicas, existem alguns factores que podem ser considerados como tendo uma acção preventiva.

O estilo de vida e a dieta parecem ter, de algum modo, uma influência preventiva. Uma alimentação rica em antioxidantes, vitaminas A, D, E e selénio, que podem ser encontrados na dieta mediterrânica (pão, cereais, fruta, cenoura, espinafres, melancia, alho e cebola), tomate cozinhado e vinho tinto parecem ter algum papel protector contra o cancro da próstata.

O diagnóstico precoce é, contudo, fundamental, como em todas as doenças oncológicas, pois aumenta as possibilidades de maior sucesso nas terapêuticas.

O rastreio do cancro da próstata é controverso. Algumas organizações recomendam, a realização de toque rectal e o doseamento do PSA (antigénio específico da próstata), a partir dos 50 anos.

Todas as doenças da próstata são malignas? Não.
Os tipos de patologia prostática mais frequentes são:

* Infecção ou prostatite: situação de infecção da glândula, que se manifesta por grande dificuldade em urinar, ardor ou dor à micção, febre e queda do estado geral, por vezes de surgimento súbito que obriga a terapêutica com antibióticos. É, por vezes, o primeiro sinal de doença prostática.
* Hipertrofia benigna da próstata (HBP): uma patologia que surge a partir dos 50 anos. É uma doença benigna que tem como consequências a diminuição do jacto urinário, urinar frequentemente e em pequenas quantidades de dia e de noite, urgência miccional ou mesmo grande dificuldade em começar a micção, podendo mesmo chegar à retenção urinária (impossibilidade de urinar) e levar à algaliação. Trata-se da doença mais frequente da próstata, benigna, que pode requerer tratamento médico ou cirúrgico.
* Cancro da próstata: em fase inicial não tem qualquer sintoma, podendo ser detectado em associação com um quadro de HBP ou porque em análises de rotina foi detectado um aumento de valores de PSA ou alteração do toque rectal que leva à realização de uma biopsia prostática.

Quais são as características principais do cancro da próstata?

A quase totalidade dos casos de cancro da próstata é um carcinoma.

Entre diversas características que se podem encontrar no carcinoma, salienta-se a semelhança que ainda existe, ou não, entre o tumor e a glândula prostática de onde se origina. O grau de semelhança é medido pelo chamado score de Gleason: um Gleason baixo significa que o tumor é mais semelhante à glândula prostática, enquanto um Gleason alto (máximo 10) significa o contrário. A um Gleason baixo corresponde habitualmente um melhor prognóstico. Fonte Internet

PROGRESSO OU CRIME PARA POPULAÇÃO?


Será que a construção da Companhia Siderurgica do Atlantico - CSA, veio trazer um progresso economico para a região, através de empregos ou vem trazendo desgraça para o nosso povo? Esta grande siderurgica ainda nem começõu a funcionar em pleno vapor e já vemos o aumento de doenças provocados pelo pó que sai desta empresa. Inauguraram uma UPA na Região, não é construindo uma Unidade de Pronto Atendimento na reta João XXIII, que iremos solucionar o verdadeiro caos que irá se implantar no fututo como também no trânsito com a poluição sonora e ambiental. Teremos é que ter a garantia desta industria de empregos ténicos e saúde para a população desta região. Para isso condições dos nossos jovens se qualificarem e que a Unidade de Saúde implantada funcione adequadamente. Hoje teremos que avaliar se compensa para o nosso futuro.
Portanto povo de Santa Cruz vamos nos mobilizar para cobrar da Siderurgica e das autoridades os nossos direitos a saúde, educação e qualidade de vida. Não espere por salvadores da patria ou politiqueiros, que só querem hoje o seu voto. Adelson Alípio

País pode integrar pesquisa do acelerador de partículas


O Centro Europeu para a Pesquisa Nuclear (Cern) e o Brasil iniciaram oficialmente as negociações para que o País passe a fazer parte da entidade. A meta é a adesão já em 2011. Ontem, a cúpula da maior instituição de pesquisa do mundo teve seu primeiro contato com o grupo de especialistas brasileiros que vai liderar o processo. A adesão deve custar anualmente US$ 10 milhões (cerca de R$ 17,6 milhões) ao País.

O Cern esteve envolvido na criação da internet e atualmente desenvolve o que está sendo considerado o maior experimento de física da humanidade, com o acelerador de partículas LHC. O objetivo da experiência é repetir as condições do universo após sua criação, há 14 milhões de anos.

Ontem, em uma conversa telefônica entre o diretor de Relações Internacionais do Cern, John Ellis, e o chefe do grupo de trabalho criado pelo governo para negociar a adesão, o pesquisador Ronald Cintra Schellard, ficou estabelecido que o Brasil será convidado para uma missão em setembro, em Genebra, para negociar os termos da adesão. O Cern estima que a candidatura brasileira deva ser alvo de uma votação em meados de 2011. Países como Índia e outros emergentes também buscam a adesão.

Cerca de cem brasileiros participam de projetos relacionados com o acelerador, mas de forma externa. São pagos, em sua maioria, por centros de pesquisa das principais universidades do País ou contratados por centros estrangeiros. O Brasil também fornece alguns equipamentos do LHC, como um chip com a capacidade de absorver a irradiação gerada pelos choques de partículas. Cientistas brasileiros ainda poderão acompanhar a coleta de dados realizados a partir dos choques, pois parte dos computadores do Cern estão no Brasil. Internet

O trem brasileiro que flutua


O sistema de levitação magnética não é exatamente uma novidade. Desde a década de 60 em alguns congressos já se discutia a sua utilização prática no sistema de transportes. No entanto, só no final do século passado foi possível colocar em prática os primeiros testes com a tecnologia.

Desde janeiro de 2004, uma linha com trinta quilômetros de extensão localizada na cidade chinesa de Xangai está em operação comercial. O Magelv de Xangai utiliza tecnologia eletromagnética alemã da Transrapid, pois está desenvolvido para atingir 450 km/h. levitando com supercondutores resfriados à temperatura do nitrogênio em estado líquido (-198 ºC) em uma via composta de imãs permanentes.

Nesse ponto o diferencial do projeto brasileiro é significativo. Quem explica é Engenheiro e doutor em Engenharia de Transportes Eduardo Gonçalves David. Ele é um dos inventores e titulares da patente do Maglev Cobra junto ao INPI. “Enquanto o Transrapid consome 1,7 kW/tonelada levitada o Maglev-Cobra não consome energia alguma. Se o criostato (tanque de nitrogênio) fosse um isolante perfeito o Maglev ficaria levitando eternamente”, explica.

Entretanto, como não existe este isolante perfeito, há um consumo de nitrogênio que se evapora. Porém o nitrogênio em estado líquido, um subproduto da produção de oxigênio líquido usado na indústria e em hospitais, é muito barato “Para UFRJ, por exemplo, custa R$ 0,79/litro - menos do que um litro de água mineral”, completa Eduardo.

Segundo ele, a questão chave para decidir quanto à melhor tecnologia depende do tipo de operação que se deseja. “Para alta velocidade a levitação eletromagnética revela-se melhor. Operando a 450 km/h, na eletromagnética o consumo de energia para levitar equivale a 5% do consumo total. Já operando na baixa velocidade o consumo de energia para levitar poderia chegar a 50%, o que se mostra vantajoso para o sistema baseado em supercondutores resfriados à temperatura do nitrogênio em estado líquido”, afirma.

Como funciona a levitação magnética

Diversas variáveis influenciam na composição da levitação magnética e, por isso mesmo, existem diversos maneiras práticas de aplicar este conceito. A versão proposta para o trem brasileiro é a Levitação Magnética Supercondutora.

A lógica do funcionamento é bem simples. Uma placa de cerâmica supercondutora, ao ser resfriada com nitrogênio líquido, produz o efeito de levitação sobre um imã de neodímio - um imã feito a partir de uma composição dos elementos químicos Neodímio (Nd), Ferro (Fe) e Boro (B). Internet

o batom


O batom é um cosmético usado para colorir e realçar a boca. É apresentado em várias cores, versões com brilho ou sem brilho, como os cintilantes, opacos, hidratantes ou gloss, a fim de atender aos mais diversos gostos.

O hábito de colorir os lábios tem raízes no Egito, pigmentos vermelhos já eram aplicados nos lábios em 5000 a.C., potes de óxido de ferro vermelho foram encontrados no interior dos túmulos antigos sumerianos e egípcios.

Mas o que tem nesse cosmético que fascina as mulheres no decorrer de milhares de anos? Além de ser facilmente aplicado e causar impacto, o batom é muito associado ao estímulo da feminilidade, como se fosse colocada em um tubo, acondicionada e codificada em cores.

O lábio rosado sinaliza juventude e capacidade de procriação. Na proporção que as mulheres envelhecem, a tendência dos lábios é ficarem mais finos e perderem um pouco a cor. O batom pode ser compreendido como uma tentativa de se parecer jovem e madura. É considerado o item de maquiagem que nunca sai de moda e mais valoriza a mulher, além de hidratar, proteger e formar uma camada protetora nos lábios contra alergias provocadas por partículas presentes no ar ou nas mãos.

Os batons ultrafixantes são os mais indicados para o dia, pois proporcionam uma textura mais natural. À noite prefira o gloss, com ou sem glíter, para dar um aspecto mais sofisticado, é muito indicado para quem tem lábios finos.

Ao comprar o batom atente para a composição, como, por exemplo, se contém substâncias hidratantes, filtro solar e uma consistência média.

Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola
Internet

JORNAL VITRINE - JULHO DE 2010

NOVA DIRETORIA DA FAM-RIO



Estou reeditando a nova Diretoria da FAM-RIO, apesar de já ter publicado na integra o e mail recebido por um membr da Diretoria. Na qual esqueceu de mandar o nome de um dos membros que para nós é um dos mais importantes, pois é da nossa região. Sr. Adão Garcia. Aproveito esta oportunidade para parabenizar os nossos companheiros conselheiros de saúde que fazem parte da diretoria, principalmente o meu amigo Helio Carlos Ferreira e Sr. Adão Garcia.
FAM-RIO FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO MUNICIPIO DO
RIO DE JANEIRO - FUNDADA EM 13/ 12/ 1992 - REGISTRO PESSOA JURÍDICA Nº 217.397
CNPJ: 68.738.251/ 0001-01

3° CONGRESSO MUNICIPAL ORDINARIO DA FAMRIO- GESTÃO : 2010 Á 2013

Cargo Nome Conselho Regional Presidente Márcia Vera Vasconcellos Sul 1º Vice Presidente Nelson Suarez da Mota Campo Grande
2º Vice Presidente José Germano da Silva Santa Cruz
Secretaria Geral Ivanilde Braga Marinho Bangú
1º Secretário Jaime Cerqueira Oliveira Campo Grande
Tesoureiro Geral Sergio Almeida Santos Campo Grande
1º Tesoureiro Helio Carlos Ferreira Santa Cruz
Administração e Capacitação de Recursos Cláudio Cruz Marques Bangú
Planejamento Ludugerio Antonio da Silva Bangú
Imprensa e Divulgação João Ricardo M. Serafim Leopoldina
Saúde Carlos Alberto Alves Suburbana
Habitação e Saneamento Nelson Carlos de Oliveira Leopoldina
Direitos Humanos e Cidadania Wilma Costa Ilha do Governador
Transportes Ângela Maria de Sá Suburbana
Educação Nilton da Silva Auxiliar
Meio Ambiente e Urbanismo Regina S.F.A. Charadia Sul
Formação de Política Comunitária Paulo Cesar de Oliveira Auxiliar
Defesa dos Direitos do Consumidor Aldenora S. Alencar Jacarepaguá
Defesa da Criança e do Adolescente Tainá Tabon Barri m Jacarepaguá
Terceira Idade Alberto A. de Oliveira Jacarepaguá
Defesa dos Direitos da Mulher Ana Maria Tinelli Norte
Esporte e Lazer Adão Garcia Santa Cruz
Cultura e Patrimônio Histórico Márcia Helena Souza Norte
Assuntos de Geração de Trabalho Renato Moura Oliveira Bangú
Política Externa Marcus Vinicius O. Machado Centro

Palavra Pastoral



Liderança e Aconselhamento


Freqüentemente nos deparamos com pessoas sofrendo algum tipo de transtorno emocional ou doenças psicossomáticas, paralelo a esta realidade enfrentamos rejeição por parte de alguns evangélicos para tratar estas pessoas com a ajuda da psicanálise. Sei que o atendimento psicanalítico e o aconselhamento não são tão simples assim, mesmo porque há distinção entre elas, mas vejo que conhecendo um pouco da personalidade humana a luz da Psicanálise, o aconselhamento alcançará resultados surpreendente. Aconselhar não é tão simples assim, cada caso tem que ser analisados nas suas particularidades. Tornasse imprescindível inclusive que todo conselheiro seja um bom exemplo, (resolvido), pois quem tu és fala mais alto do que você diz. Neste pequeno trabalho não tem como esgotar o assunto devido a sua extensão, mas tentarei abordar alguns pontos importantes. No aconselhamento não há um remédio único, o que serve para uma pessoa nem sempre serve para outra. Aconselhar requer habilidade para ouvir sem interromper.
I. Há varias áreas onde o aconselhamento pode ser desenvolvido:
· Aconselhamento pré-matrimonial
· Aconselhamento matrimonial
· Educação infantil
· Aconselhamento pastoral
· Aconselhamento psicológico
· Aconselhamento profissional
a) Definição
Aconselhamento pode ser definido como: Fornecer informações, dar conselho, criticar, elogiar, encorajar, apresentar sugestões e interpretar o significado de comportamentos.


PROGRAMAÇÃO SEMANAL

Terça Feira - Culto de Ensino às 19:00 - Quarta Feira - Seminário Teológico - 19:00 - QuintaFeira - Consagração Ás 09:00 hs. e Culto da Vitória às 19:00 hs. Aos Sábados Seminário Teológico às 09:00 - Domingo- EbD Ás 09:00 hs. Culto de Louvor e Adoração a Deus às 19:00

Informações:
Av Cesário de Melo, 11615 - ou pelo tel- 21 2406-3135

AINDA TEMOS SALVAÇÃO!


Pela primeira vez houve um pronunciamento assinado pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro – Dr. Hans, para manifesta-se contra um relato feito por mim a respeito da Audiência Pública no Ministério Publico. Graças a essa do Dr. Hans, que é também Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, recebi dezenas de cópias de emails enviados ao Secretário de Saúde apoiando o meu posicionamento. Agradeço a todos mais infelizmente só posso publicar um deles:
Prezado Dr. Hans:
Recebi o seu e-mail de 30/6/2010. Pela primeira vez, “ipsis literis”, se apresenta como Presidente do Conselho Municipal de Saúde. Coisa rara, pois nunca vi V.Sa., nas Reuniões do Conselho Municipal de Saúde, onde faço parte da Comissão Executiva, a não ser para pronunciamentos, esporádicos, ex-cátedra. Mas, justiça seja feita, se fazendo representar nas nossas reuniões, pela Dra. Ana Schneider, que além de seus conhecimentos técnicos e simpatia, a bem da verdade, com todo respeito, aos meus olhos, fotografa melhor que V.Sa. Felizmente.
Mas, Presidente, permita-me algumas observações na essência do seu substancioso e-mail, antecipadamente, agradecendo a função desempenhada de *”paizão”*, defendendo-nos de um suposto comentário, pouco ortodoxo, de um companheiro, sobre o encontro dos Presidentes de Conselho, com o Ministério Público.
Nesse comentário, de que houve inverdades ditas por Conselheiro, nesse caso, posso estar enquadrado, porque fui desmentido por um Conselheiro, que estava na Mesa, que não era verdade quando afirmara que nos meus dois períodos na Presidência do Conselho Distrital de Saúde da AP-2.1, nunca tivera sala adequada, secretária, telefone, etc, etc. Justamente, dito por quem me ofereceu seu escritório particular, em Copacabana, ao me ver naquela situação aflitiva, que não pude aceitar, por razões diversas. Trata-se de uma pessoa correta e meu amigo, que só posso creditar essa falha de memória, pela emoção de estar debatendo, sobre saúde, num lugar tão especial, como é o auditório do Ministério Público.
Por lei, somos integrantes de um Conselho, onde profissionais e usuários ingressam pelo voto direto dos pares da área onde atuam, e, ainda se submetem a outro escrutínio, disputando o voto dos pares de todas as áreas que compõem o Conselho, enquanto V.Sa. entra, com todas as benesses do cargo, pela porta privilegiada da vontade do Prefeito da Cidade. Pela sua formação acadêmica de gestor, não aceita, que, por lei, somos colegas de um Colegiado, com prerrogativas até maiores, porque votamos sempre, enquanto V.Sa o faria, eventualmente, para desempatar, se lá comparecesse.
Outra observação pertinente, é quando dá a entender que fez o favor de receber, em seu gabinete, o colega Conselheiro Distrital, Adelson Alípio, uma liderança do nosso Movimento, quando, na qualidade de verdadeiro democrata, que se diz ser, o seu gabinete deveria estar permanentemente aberto a todos os seus colegas do Colegiado. Mas, também, não aprovamos a sua perspectiva de Senhor Feudal, que tudo pode, com poderes divinos de condenar e/ou absolver os seus súditos. Nós, do Controle Social temos consciência que fazemos a nossa parte, *sem remuneração*, como uma família voltada ao bem público, diferente de V.Sa., que, pode ter os mesmos princípios, mas diferencia, por ser *bem remunerado*.
V.Sa., eu e outros companheiros, temos formação universitária. Entretanto, os Usuários, modestamente entre os quais me incluo, muito nos orgulhamos de uma maioria, colegas nossos, diplomados pela “Universidade sem Muro”, que tanto nos encantava a sua divulgação, pelo saudoso educador Gilson Amado, cujos diplomas provinham do aguçado ouvido capaz de ouvir o clamor da vóz rouca do povo humilde da rua, e, onde os gestores, diplomados nas Universidades convencionais, deveriam estagiar, antes de ocupar cargos públicos. Certamente entenderiam que somos marinheiros de um barco, que se desloca do seu rumo, ao navegar no mar revolto de uma saúde, administrada com muitos equívocos.

Atenciosamente,


Milton Lima
Conselheiro da Comissão Executiva do
Conselho Municipal