Nosso objetivo

O objetivo do Jornal VITRINE Zona Oeste é divulgar fatos que mereçam destaque da Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, que possam contribuir para o conhecimento e crescimento de cada cidadão. Fundador e diretor geral: Pastor JOSÉ RENATO. - E-mail: jornvitrine@yahoo.com.br - Tels: 2134091514 - 21969006597

17 março 2013

Prazo para indígenas deixarem Museu do Índio termina nesta segunda-feira Por O Globo | Agência O Globo


RIO - O prazo de 72 horas para a saída espontânea dos dez indígenas que ocupam o Museu do Índio, no Maracanã, termina nesta segunda-feira. O grupo se revoltou na sexta-feira após receber a notificação de imissão de posse, entregue por um oficial de justiça. Como protesto, fizeram cinco pessoas reféns, inclusive a subsecretária estadual de Direitos Humanos do Rio, Andréa Sepúlveda, que foi liberada, junto dos outros reféns, no mesmo dia.
Segundo comunicado da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), divulgado no sábado, "a equipe da Secretaria reforçou, mais uma vez, as propostas do Governo do Estado de criação de um Centro de Referência Indígena, próximo à Quinta da Boa Vista, e do Conselho Estadual Indígena, e garantiu que até que estas medidas sejam efetivadas, os índios terão à sua disposição um local provisório para hospedagem emergencial. Aqueles que não aceitarem ir para o mesmo local, receberão o benefício temporário do aluguel social e seus bens serão igualmente transportados".
O prédio do Museu do Índio deverá ser restaurado pelo concessionário que vencer a licitação para administrar o Maracanã. A construção estava ameaçada de demolição, mas foi salva devido a uma liminar do Tribunal de Justiça, no final de janeiro, às vésperas do prazo dado pela procuradoria do estado para a desocupação do imóvel. Segundo o governo, o prédio e outros imóveis foram comprados pelo estado em 2012 por R$ 60 milhões.
Na ocasião, o governo informou a possibilidade de manter o prédio devido a seu valor histórico . O estado ainda não esclareceu qual será a destinação do imóvel.
Fonte: Agência Globo de Noticias

Leão marinho sai do mar e para no meio da rua em Balneário Camburiú (SC)

Leão-marinho atravessa avenida pela faixa (Foto: Alex Delazeri Luckner/Divulgação)



RIO - Um leão-marinho de cerca de meia tonelada passeou neste sábado pela orla de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O animal saiu do mar, atravessou a areia e foi parar no meio da Avenida Atlântica, uma das mais movimentadas da cidade. A Guarda Municipal e os bombeiros foram acionados, e a rua chegou a ficar fechada por 20 minutos.

Leia também:
Donos de animais desconhecem a legislação
O leão-marinho chamou a atenção de dezenas de pessoas que passavam pelo local. Alguns curiosos chegaram a jogar água sobre o animal para tentar ajudá-lo. Segundo uma bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, o animal possivelmente saiu do mar para descansar. Uma hora e cinquenta minutos depois, ele voltou sozinho para o mar.
Ele ainda apareceu em três pontos no mar, provocando novamente a curiosidade dos banhistas.

Ana Hickmann mostra o corpão em ensaio para marca de biquíni

Apresentadora tem 32 anos (Foto: Reprodução)
Ana Hickmann, 32, provou em seu Instagram que está com o corpo mais em dia do que nunca. A apresentadora postou uma série de fotos em que aparece somente de biquíni.
"Bom dia!! Eu e a linda Paloma na minha nova campanha de biquínis para Marcyn", escreveu na legenda de uma das imagens. Atualmente, Ana comanda, ao lado de Britto Jr., o "Programa da Tarde", semanal diário das tardes da Rede Record.
Veja mais fotos abaixo:Imagens foram postadas por Ana (Foto: Reprodução)Imagens form divulgadas no sábado 16 de março de 2013 (Foto: Reprodução)
Fonte: Yahoo

Evangélicos pedem a cassação de Jean Wyllys Deputado defensor da comunidade LGBTT atraiu a fúria de católicos e evangélicos.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou famoso nacionalmente após ter vencido um reality show se declarando gay num dos programas de maior audiência da TV brasileira. Eleito deputado com apenas 13.016 mil votos, começou uma campanha na Câmara para que leis como a PL 122 fossem aprovadas, tentando dar fim ao que classifica de “homofobia”.
Desde que assumiu essa postura, teve diversos embates públicos com os políticos que discordavam dele e de suas propostas, em especial os membros da bancada evangélica. Após a entrevista de Malafaia no SBT e a eleição de Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos, Wyllys passou os últimos meses atacando constantemente os posicionamentos dos cristãos, em especial nos debates sobre a comunidade LGBT.
Não apenas os evangélicos, pois conseguiu angariar muita antipatia entre os católicos depois de ter criticado no Twitter o que ele chama de “fundamentalistas”, incluindo nesse grupo o papa Bento 16 quando este se pronunciou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Nas últimas semanas surgiram campanhas nas redes sociais pedindo a cassação do mandato de Jean Wyllys. Segundo as imagens reproduzidas milhares de vezes no Facebook com frases atribuídas ao deputado, a principal indignação dos evangélicos é sobre o que Wyllys teria dito sobre a pedofilia.
De um e-mail atribuído a ele e divulgado pelo filósofo Olavo de Carvalho, retirou-se a frase“Defendo, sim, o direito de qualquer pessoa poder dispor do seu corpo da forma que bem entender – inclusive as crianças, pois estas têm as mesmas necessidades que os adultos e não são propriedades de ninguém”.
A outra frase seria de uma entrevista dele à Rádio CBN também defendendo a pedofilia. Porém, o deputado nega ter dado tais declarações.
Como recentemente duas petições online contrárias a pastores foram bastante debatidas no Brasil, aparentemente grupos de evangélicos decidiram usar a mesma “arma virtual”. Depois de o site Avaaz ter deixado no ar uma petição pela cassação do registro de psicólogo de Silas Malafaia e retirado a petição que o apoiava, surgiu uma outra petição onde o alvo era impedir que o deputado pastor Marco Feliciano fosse presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Agora surgem movimentos de cristãos repetindo quase os mesmos argumentos que ele usou para pedir a cassação de Marco Feliciano: a quebra no decoro parlamentar.
“Exigimos a cassação do deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) por falta de Decoro Parlamentar e transgressão a carta magna da Constituição Federal Brasileira, em específico ao Art 5º IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
Esse deputado vêm, com frequência, agindo de forma heterofóbica e contra a família brasileira, através de projetos de leis imorais que visam destruir a família brasileira, a moral e os bons costumes.
Não podemos aceitar que algo desse tipo seja praticado em nossa sociedade e que os deputados como o Jean Wyllys usem de seu poder e autonomia para perseguir, destruir , desmoralizar e arrazoar com a família brasileira e pessoas de bem.
Após repetitivos ataques contra o povo brasileiro, à igreja e contra qualquer um que se oponha às exigências feitas pelo deputado, pela falta de respeito para com a família brasileira e pela apologia que ele tem feito de uma “liberdade” que fere vários incisos da nossa Constituição, nós pedimos a cassação do deputado Jean Wyllys”.
Na página pode ser o lido o seguinte texto:
“A sociedade brasileira se mostra, por meio desta petição ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, cansada da quebra de decoro do parlamentar Jean Wyllys que publicamente demonstra e incita o desprezo à partes da sociedade do nosso país e à democracia. Por diversas vezes, o deputado fez comentários contrários à Constituição Federal, ofendendo cidadãos brasileiros que divergem de sua limitada visão de mundo. Realizou ataques pessoais e a grupos, com intuito de se autopromover, desrespeitando o preceito básico do bom senso.
Um Deputado Federal é um representante do povo, e deve fazer essa representação de uma forma homogênea e não colocando uma parte da sociedade contra a outra como esse senhor vem fazendo na sua incessante busca da dualidade entre religião e sexualidade, como visto em seções públicas na Câmara”
Sites evangélicos anunciaram esta semana que Jean Wyllys estava declarando “guerra  ao cristianismo”. Curiosamente, alguns desses sites tiraram tais afirmações do ar pouco mais de 24 horas depois.
Com informações de Brasil WikiMídia Sem Máscara e Facebook.
*Lembrando que não há provas da entrevista de Jean Wyllys à Rádio CBN. Em momento algum afirmamos que as frases são do referido deputado, apenas noticiamos a campanha por sua cassação.

17 outubro 2012

Rumor da vinda do Messias preocupa judeus


Rumor da vinda do Messias preocupa judeusMuitas teorias sobre o fim do mundo acontecer ainda este ano têm se espalhado, sobretudo na Internet. Mas poucas delas falam sobre a possível volta do Filho de Deus à Terra para salvar a humanidade.
O povo judeu espera a chegada do messias salvador há muitos séculos e, segundo alguns grupos, esse momento estaria muito perto.
Semanas atrás começou a circular na internet a notícia de que líderes judeus estariam cogitando a vinda do Messias para breve. Alguns estariam marcando a data para os últimos meses de 2012, elevando as expectativas em algumas comunidades judaicas.
Segundo o portal Terra, do Chile, toda a questão começou quando duas das maiores autoridades judaicas do mundo, os rabinos Yona Metzger e Shlomo Amar, enviaram uma carta onde falavam sobre o aborto em massa e a vinda do messias.
Logo surgiram documentos “proféticos” que denunciavam esse Messias como falso, denominando-o de “o anticristo”.
O portal Terra tentou verificar a veracidade dessas declarações e entrevistou o rabino líder da comunidade judaica no Chile, Eduardo Wangortin.
De acordo com ele, foi levantada a hipótese que, entre novembro e dezembro deste ano, o messias viria finalizar o ciclo da humanidade como a conhecemos. No entanto, esta teoria não é aceita pela maioria dos judeus.
“Na verdade, os judeus sempre acham que o Messias virá a qualquer momento, mas de nenhuma maneira marcam a data. Em nenhum lugar dos escritos dos sábios existe um número que indica a data da vinda do Messias. Então, esperamos o Messias todos os dias e ensinamos que nosso comportamento deve ser tão bom que nos faça merecer a sua vinda”, explica ele.
Wangortin acrescenta que, “a expectativa pelo messias é uma marca de esperança constante, nossa visão da história é esperançosa e constantemente pensamos que o próximo dia será melhor que o anterior porque está mais próxima a vinda do messias. Ele pode ser o próprio Deus, ou pode ser uma geração de jovens que iniciem um caminho de fraternidade, de paz e amor, e seria uma geração messiânica. Mas não definimos uma data específica para sua vinda, que não depende de nós, mas apenas de Deus. Nós somos, basicamente, racionalistas e positivistas”, conclui.

20 maio 2012

OPÇÃO RIO INFORMA:



Locação da bomba
Fazemos locação mensal para construtoras e concreteiras. E também locação por metragem cúbica diária.
A bomba faz o bombeamento do concreto a partir do caminhão betoneira, até o local dos serviços: fundações, pilares, lajes, cortinas e pisos.
Nas obras verticais, montamos as tubulações deixando-as fixas, até a conclusão da concretagem das lajes de cobertura.
SERVIÇOS 
A Opção Rio se especializou na locação mensal e por metragem cúbica de bombas para concreto: lança e estacionária. Locando para construtoras, concreteiras e empreiteiras. Também realizamos serviços como: lançamento de concreto em estrutura, nivelado à laser, nivelamento de piso à laser e aplicação de materiais para recuperação de pisos.
A SEGUIR PARTE DA EQUIPE RESPONSÁVEL PELO SUCESSO TANTO DA OPÇÃO, QUANTO DA ENGEPISO:


CAROLINE

JEIZA

JOSÉ RENATO 

GEANE


                                                                         MAURICIO

                                                                   LUCIMARA

ANGÉLICA


Outros serviços
São realizados pela empresa Engepiso Revestimentos
Técnicos S/S Ltda. que tem vasta experiência em confecção e recuperação de pisos. (www.engepiso.com.br - Tel.: (21) 3350-6502)

Lançamento, nivelamento a laser, adensamento, sarrafeamento e acabamento de fundações, pilares, vigas e lajes.

Piso nivelado a laser, com utilização de nível a laser, régua vibratória e acabadora de superfuro, sendo feito cortes para execução das juntas.

Aplicação de materiais para recuperação e para melhorar o desempenho do piso:
    • Mastique para tratamento de juntas
    • Endurecedores de superfície
    • Revestimentos Epóxi e de Poliuretano





  

30 dezembro 2011

Salários recebidos em janeiro virão maiores após mudança no IR.

Correção da tabela em 4,5% entra em vigor dia 1º



Os salários do mês de dezembro que começam a entrar na conta dos trabalhadores na próxima segunda-feira,  virão com um pequeno aumento, resultado da correção de 4,5% da tabela do Imposto de Renda, que entra em vigor no dia 1º. Com a mudança, quem ganha até R$1.637,11 fica livre do desconto na fonte, contra R$ 1.566,61 do limite de isenção da tabela atual. E para todas as outras faixas de renda, a mordida do Leão também diminui.
— Não chega a ser uma redução tributária, mas uma correção para anular os efeitos da inflação. Sem isso, o imposto acabaria aumentando. A inflação brasileira está na casa dos 5%, o IGP-M fechou em 5,1%, então esses 4,5% previstos na lei foram uma estimativa, um número razoável para ficar próximo e anular os efeitos da inflação — diz Wellinton Mota, diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil.
Simulações feitas pela Confirp mostram que um assalariado do setor privado, com renda bruta de R$ 5 mil e sem filhos, terá um IR retido de R$ 461,54 , uma queda de R$ 34,53 ou 6,96% sobre os R$ 496,07 descontados hoje. Já no caso de um empregado com salário bruto de R$ 9 mil e dois filhos, o IR retido passa de R$ 1552,17 para R$ 1516,29, redução de 2,35%.
— A correção de 4,5% vale para as faixas da tabela e o desconto com dependentes. Já a queda do IR efetivamente retido varia de acordo com a situação de cada pessoa. Quanto maior o salário, menor o percentual de redução — diz o tributarista.
Além dos descontos com dependentes que são abatidos da base de cálculo do imposto, há ainda a contribuição para a previdência,também abatida do salário antes da aplicação da tabela do IR.
Para os trabalhadores do setor privado, que contribuem para o INSS, o teto máximo de contribuição sobre os salários de dezembro — pagos em janeiro — está em R$ 406,09. Mas a partir do próximo mês, este valor deve subir, seguindo o reajuste do salário mínimo que entram em vigor em janeiro. O novo teto de contribuição do INSS ainda será divulgado pelo Ministério da Previdência durante o mês de janeiro.

19 dezembro 2011

Espetinho de carne com abacaxi e bacon Por Juliana Tiraboschi | Prato feito –

Essa é uma receitinha prática que rende uma ótima opção para um jantar despretensioso e também pode ser uma boa opção para servir em ocasiões festivas, já que a pessoa não precisa de pratos ou talheres para comer.
Imagino que também deve agradar às crianças, que curtem comer "com as mãos".
Rendimento: cerca de oito espetos
Receita tirada de um livretinho de receitas de microondas da LG
Ingredientes:
- 500 g de carne moída (patinho ou coxão mole)
- 1 ovo
- 1 pacote de sopa de cebola
- 1 colher de sopa cheia de queijo parmesão ralado
- 1 xícara de chá de farinha de rosca
- 1 xícara de salsinha e cebolinha picadas
- Fatias finas (ou cubinhos de bacon) — usei pouco bacon, umas duas colheres de sopa daquele que já vem cortado em cubos
- Abacaxi (mais ou menos 4 ou 5 fatias cortadas em pedaços)
- Espetos de churrasco
- Papel manteiga para cobrir o refratário (opcional)
Modo de fazer:
- Misture todos os ingredientes. Faça bolinhas com a carne e intercale, nos espetos, as bolinhas com os pedaços de abacaxi e o bacon.
- Acondicione os espetos em um refratário raso. Cubra com papel manteiga. Cozinhe em potência alta por cerca de 10 minutos. Fique de olho nos espetos, porque dependendo da potência do seu forno pode ser que eles fiquem bons em menos tempo, e 10 minutos deixe-os muito secos. Vá testando.
Fonte: Yahoo Noticias

Encontre o tratamento certo para brilhar no Natal Aproveite as comemorações para esbanjar beleza e auto-estima

foto especialista

ESCRITO POR:

Daniela Hueb
Dermatologia e medicina estética
ESPECIALISTA MINHA VIDA

Estamos quase no final do ano e da tão esperada temporada das festas. São comemorações desde 
confraternização até natal e reveillon. Certamente queremos esbanjar beleza nessas ocasiões afinal de contas, felicidade e auto-estima em alta caminham juntas. Para melhorar a aparência para essas comemorações, é necessário começar desde agora dieta, tratamentos estéticos e atividades físicas. Mas não se desespere, ainda há tempo. Confira abaixo os tratamentos a jato que farão você reinar nesses eventos.

Emagrecimento: as dietas rápidas a longo prazo prejudicam a saúde. Mas num curto período de tempo não há problema nenhum. Para a perda ponderal rápida, é necessário abolir totalmente açucares e bebidas alcoólicas.

Os carboidratos estão proibidos após as 18 horas. A alimentação deve ser a base de proteínas magras que são carnes, queijos, presuntos, entre outros e vegetais folhosos. Vale lembrar que as frutas são nutritivas, porém ricas em carboidratos, fazendo subir o ponteiro da balança quando consumidas em grande quantidade.

O ideal são 03 porções em média por dia. Dê preferência para pães e arroz na versão integral e em pequenas quantidades. As atividades físicas também são necessárias, pelo menos uma caminhada diária de trinta minutos.
 Tratamento: O ideal é procurar ajuda profissional para fazer os exames complementares de sangue, seguir uma dieta personalizada e associar medicamentos e injeções lipolíticas se necessário. Tratamentos estéticos associados como a carboxiterapia para gordura localizada e celulite, accent XL para flacidez e gordura e intradermoterapia são coadjuvantes.

Pele
Quatro semanas antes:
Você deve começar a cuidar da pele o mais rápido possível, principalmente se há linhas finas, rugas de expressão e manchas. O ideal é melhorar a textura da pele do rosto, do pescoço e do colo e amenizar manchas e rugas.
Tratamento: uma sessão de laser fracionado Fraxel SR 1500, que é um aparelho que age contra as manchas, rugas, refina os poros abertos, ameniza flacidez e cicatrizes de acne,além de melhorar a qualidade da pele. No colo e pescoço, o Restylane Vital, um hidratante injetável, à base de ácido hialurônico, melhora a textura e o viço dessa região.Para enfrentar os decotes com as costas nuas, sem manchas, o segredo é associar duas sessões de peeling de cristal com peelings químicos.

Em duas semanas:
Ainda dá para amenizar pequenas rugas no rosto, dar um efeito lifting no contorno da face e suavizar as eventuais linhas no pescoço.
Tratamento: a aplicação de toxina botulínica em sessão única. Suaviza as rugas de expressão na testa, nos olhos e ao redor da boca. Para dar um up na face, aplica-se alguns pontos na mandíbula e queixo. Para quem vai usar um vestido tomara-que-caia, a toxina também ameniza as marcas no pescoço e colo. Para suprimir rugas nos sulcos em volta da boca e dar mais volume e contorno aos lábios, o ideal é fazer uma sessão com um preenchedor a base de ácido hialurônico. Os lábios ficam rejuvenescidos e sensuais.

Menos de uma semana: dá para clarear e dar frescor e brilho à pele, além de levantar a expressão. Tratamento: yelow peel, um peeling de ácido retinóico ultra-suave programado para descamar em cinco dias. Refina os poros, ameniza sardas, manchas e recupera o aspecto aveludado. Um hidratante disfarça a descamação. O accent XL também é uma boa opção para dar um efeito lifting e levantar a aparência.

Um dia antes:
Imbatível, segundo a maioria dos especialistas, o peeling de cristal pode ser aplicado na véspera da festa. O ideal é associar o peeling com uma máscara de vitamina C, em altas concentrações, em face, pescoço e colo. A pele fica com uma textura e um brilho excelente.

Bronze instantâneo:
Embora a cútis branca seja chique, a brasileira gosta mesmo do bronze para desfilar nas festas. Como o sol é o vilão do envelhecimento e ressecamento da pele, o bronzeamento falso tem cada vez mais adeptas. Esse procedimento pode ser realizado em clínicas de estética com um spray. A profissional aplica um produto que colore a pele de maneira uniforme rapidamente. Para conservar a cor adquirida é necessário evitar banhos quentes e demorados e o uso de hidratantes diariamente é fundamental. Outra opção é a pessoa aplicar um autobronzeador em casa. Mas para isso é necessário usar luvas para aplicação do cosmético e realizar uma esfoliação um dia antes.
Agora com essas orientações vá a luta e comece desde já investir na sua aparência. Uma dieta bem elaborada é o ponto de partida para o processo de emagrecimento. Se aliar a poderosos procedimentos estéticos, melhor ainda.

Os procedimentos ajudam na melhora do contorno corporal e facial, motivando o paciente a continuar com seu plano de emagrecimento e rotinas de tratamentos domiciliares. Além disso, combatem problemas associados ao sobrepeso, como gordura localizada, celulite e flacidez tanto em face como em corpo. Para manutenção do peso, a dieta deve ser seguida semanalmente e alimentação liberada á vontade aos finais de semana e a prática de exercícios físicos deve ser constante.

O ritual de beleza com limpeza, tonificação e produtos para uso noturno e diurno para a cútis e acima de tudo o uso de filtros solares devem ser diários. Além disso, a consulta com seu dermatologista deve ser semestral para correção e prevenção do aparecimento de problemas estéticos que aparecem com o passar dos anos. Para manter a beleza a vida toda, o essencial é ter em mente que a luta será eterna, porém os resultados são tão satisfatórios que tudo vale a pena para ser feliz e de bem com nosso corpo.

Dra. Daniela Hueb é médica nutróloga

Para saber mais, acesse: www.clinicadanielahueb.com.br 

Este conteúdo ajudou você?  


Fonte: Yahoo noticias

Opte pelas versões magras na ceia de Natal Investir nas saladas e em carnes brancas é uma boa pedida

POR ESPECIALISTAS
É possível criar ceias de Natal e Ano Novo mais leves, com menos gorduras e açúcares, e ricas em hortaliças, frutas, cereais integrais e condimentos naturais, que irá proporcionar pratos com grande variedade de cores e sabores que vão contribuir para a sua alimentação saudável.

Que tal surpreender sua família e seus amigos neste fim de ano e fazer uma ceia de nataldiferente? Com algumas dicas de receitas simples você poderá elaborar um cardápio completo com opções de bebidas, entradas, pratos principais e sobremesas, como alternativa aos tradicionais, calóricos e nem sempre saudáveis quitutes das festas de fim de ano.

A nutricionista Flávia Morais, da Mundo Verde Franquia, afirma que sabendo fazer boas escolhas e dosando as porções sem exageros, com certeza você ganhará muito mais em saúde e ainda começará 2012 sem brigar com a balança. Confira as opções de pratos que ela dá para todos os momentos da ceia de Natal e Ano-Novo.
  • ponche e amendoins - Foto Getty Images
  • salada - Foto Getty Images
  • tender fatiado - Foto Getty Images
  • travessa com lentilha crua - Foto Getty Images
  • mini bolo de chocolate com pêssegos - Foto Getty Images
  • taça de vinho e uvas - Foto Getty Images
  • mulher comendo bolo - Foto Getty Images
  • família cozinhando para o natal - Foto Getty Images
1 DE 8
ponche e amendoins - Foto Getty Images
Petiscos 
Nada melhor do que petiscos saborosos para iniciar a sua ceia de natal! As torradas sem glúten e pastas de soja de diversos sabores são opções leves e práticas para abrir o apetite.

Mix de oleaginosas, ricas em gorduras insaturadas, como amendoim (sem casca), amêndoas, avelãs, nozes, castanha de caju, castanha do Brasil e pistache, com frutas secas, como uvas-passa e damascos, também são opções muito saborosas, que agradarão a família e seus convidados. Porém vale lembrar que são ricas em calorias, então não exagere!

Para completar, prepare um ponche de frutas sem álcool para acompanhar os petiscos, ou então água com gás aromatizada com raminhos de alecrim. Além de dar um sabor especial à água, o alecrim melhora a digestão. 

Fonte Yahoo Noticias

10 dezembro 2011

Canção de Adele é a mais vendida do iTunes em 2011 Inglesa ainda teve o disco mais vendido e foi considerada a artista do ano Reuters

A cantora britânica Adele se tornou a primeira artista a deixar três marcos importantes nas paradas do iTunes ao ser consagrada com os títulos de single mais vendido, álbum mais vendido e artista do ano para 2011, informou a empresa de música na quinta-feira.
O single "Rolling in the Deep" venceu a disputa contra Katy Perry, Bruno Mars, LMFAO e Cee Lo Green na categoria de músicas mais vendidas.
Já o álbum "21", o segundo de Adele, conseguiu superar os recordes de Mumford & Sons, Lil Wayne, Coldplay e Kanye West & Jay-Z.
A lista "iTunes Rewind" destaca os itens que foram mais baixados pela Internet nas lojas do iTunes, da Apple, apesar de a empresa não divulgar os dados das vendas.
O sétimo álbum de estúdio do grupo de rock Foo Fighters, "Wasting Light", foi escolhido como álbum do ano, enquanto a rapper Nicki Minaj ficou com o título de artista revelação de 2011. O grupo de indie rock Foster The People, de Los Angeles, emplacou a música do ano, segundo a empresa, com "Pumped Up Kicks".
O filme de David Fincher "A Rede Social" ficou no topo da lista dos filmes mais vendidos, enquanto o programa "Doctor Who", da BBC, foi a série de TV de maior sucesso no site. No âmbito dos aplicativos, o jogo "Angry Birds" foi o mais popular para o iPhone e iPad em 2011.

Fonte: Último segundo.

Senado aprova regulamentação da profissão de DJ Texto torna obrigatória a participação de 70% de profissionais brasileiros em eventos promovidos com atrações estrangeiras.

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou nesta quarta-feira, 7, em decisão terminativa, o projeto de lei do ex-senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que regulamenta a profissão dos DJs e dos "disc-jockeys". Chamados no texto, respectivamente, de "profissional de cabine" e de "produtor DJ", as atividades passarão a constar da lei nº 6.533, de 1978, que trata da regulamentação das profissões de artistas e de técnicos em espetáculos e diversões.
O texto cria uma reserva de mercado, ao tornar 
Foto: Divulgação
O DJ João Brasil
obrigatória a participação de, pelo menos, 70% de profissionais brasileiros nos eventos promovidos no País com atrações estrangeiras. Uma emenda do relator, senador Paulo Paim (PT-RS), exige os que quiserem exercer a atividade a ter diploma ou certificado correspondente às habilitações profissionais de 2º grau de ator, contrarregra, cenotécnico, sonoplasta, disc-jockey ou outros semelhantes, reconhecidos em lei. Como a aprovação foi terminativa, o texto será encaminhado à Câmara dos Deputados, sem a necessidade de ser votado no plenário do Senado.
Para exercer as atividades, será necessário obter o registro na superintendência regional do Trabalho e Emprego, que terá validade em todo o País. Os profissionais exercerão jornada de trabalho de seis horas diárias ou 30 semanais. A proposta determina, ainda, que a cláusula de exclusividade não impedirá o artista, o técnico em espetáculos de diversões, o DJ e o disc-jockey de prestar serviço em atividade diversa ajustada no contrato de trabalho. "Desde que em outro lugar e sem que se caracterize prejuízo para o contratante com o qual foi assinada a cláusula de exclusividade", especifica ainda o projeto.