Nosso objetivo

O objetivo do Jornal VITRINE Zona Oeste é divulgar fatos que mereçam destaque da Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, que possam contribuir para o conhecimento e crescimento de cada cidadão. Fundador e diretor geral: Pastor JOSÉ RENATO. - E-mail: jornvitrine@yahoo.com.br - Tels: 2134091514 - 21969006597

06 junho 2010

FILANTRÓPICA FECHADA PELA PREFEITURA E ESTADO


Eduardo Paes & Sergio Cabral
Casa de Saúde Croácia
Adelson De: casa de saude republica croacia
Data: 28 de maio de 2010 14:52
Assunto: recomendação de interdição
Para: martinesmsdc@gmail.com, cods.5III@hotmail.com, comsaude@rio.rj.gov.br, sergio.cortes@saude.rj.gov.br, adelsonalipiosaude@ibest.com.br
Casa de Saúde República Croácia, situada à rua jose fernandes nº 1011 - Sepetiba - Rj, vem por meio desta, expor nossa preocupação relativo a comunicado não oficial, de que há uma recomendação da Vigilancia Sanitaria do Estado do Rio de Janeiro, através do Sr. Secretário de Saude do Estado do Rio de Janeiro,´para a Secretaria de Saúde do Municipio do Rio de Janeiro, afim de visitar a Casa de Saúde e seus pacientes e suspender qualquer outra internação, pois a Vigilancia Sanitária, estaria interditando a Casa de Saúde. Tal not´cia, já está cusando mal estar entre os próprios funcionários, bem como aos usuários da instituição. È bem verdade que a Vigilancia Sanitaria está nos exigindo vários itens e reparos, que, estamos tentando executar. Só ainda não conseguimos fazer cumprir mais exigências, pois o momento financeiro da instituição é muito ruim, ocasionado por valores pagos a menor, tres meses sem receber da Prefeitura, e, emprestrimos bancários que estamos tentando saldar, fora o problema com funcionários e fornecedores. O montante de pagamentos reduzidos, chegam ao valor aproximado de R$ 500.000,00(Quinhentos mil reais), o que nos impossibilita de resolver pelo menos em boa parte, todos os problemas acima citados.Temos a informar que estamos na eminência de conseguir junto ao Banco Fibra S/A valor de emprestimo ligado ao SUS que resolveria em grande parte, os problemas acima citados e nos daria condições de estabelecer cronograma de obras e cumprimento de exigências estabelecidas pela Vigilancia Sanitária, afim de nos adequar a qualidade de serviço e estrutura estabelecido por este conceituado orgão.

Ficamos na esperança de que a informação não seja correta em sua totalidade e que possamos continuar trabalhando para atender essas 12000 pessoas aproximadamente mes em SPA e Ortopedia e em torno de 120 pacientes internados mes, pois somos a única instituição que atende 24 horas nesta região que é tão carente.

Atenciosamente
A Direção

Responder a todos Encaminhar data 28 de maio de 2010 15:28 assunto Fwd: recomendação de interdição enviado poribest.com.br ocultar detalhes 28 mai (6 dias atrás)
Senhor Prefeito
Eduardo Paes
Solicito pronunciamento de V.Exª para a mensagem recebida abaixo, devido ser favorável ao cumprimento na integra das exigências do SUS, principalmente da Vigilância Sanitária, contudo devemos ter um planejamento adequado para as nossas ações em beneficio de nossa população. Essa região na qual se encontra esta instituição que tem contratualização com a Prefeitura é responsável por atender a uma população extremamente carente e não existe outra unidade de saúde que atenda 24 horas naquela região. Repito sou favorável que o poder publico assuma suas atribuições, sem deixar o povo desassistido.
AdelsonDe: casa de saude republica croacia
Data: 28 de maio de 2010 14:52
Até a presente data (dia 08 de junho de 2010) não recebi nenhum pronunciamento das autoridades competentes, sendo assim creio que o Governo Estadual ou a Prefeitura, tomou todas as providências para não deixar a nossa população desassistida, criando uma nova unidade de saúde na área para atender cerca de 12.000 usuários mês com Serviço de Pronto Atendimento funcionando 24 horas e que absorva toda a demanda, assim como diversas especialidades. Caso seja isto as autoridades estão de parabéns. Caso contrário estão cometendo um crime contra a saúde publica. Espero que as autoridades competentes estejam tomando as devidas providências.
Vejam apenas uma reportagem do Jornal Extra expondo apenas um dos serviço desta instituição conveniada ao Sistema Único de Saúde:

Nenhum comentário: