As primeiras informações são de que morreram seis estudantes e uma diretora na província de San Luis
Seis estudantes e uma diretora de uma escola religiosa morreram e outras 10 pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira no choque entre um trem de carga e um ônibus escolar, na província argentina de San Luis, informou o ministro da Educação do distrito, Marcelo Sosa. Fonte Jornal o Dia
Foto: EFE
Um trem atingiu um ônibus escolar em um acidente que matou pelo menos sete pessoas na Argentina
Leia também:
O trem arrastou o veículo escolar por mais de 300 metros. No ônibus viajavam cerca de 40 pessoas, a maioria meninas da escola particular católica Santa Maria, que se dirigiam para uma atividade religiosa em Mendonça, perto da fronteira com o Chile.
O acidente ocorreu em um cruzamento ferroviário sem barreiras sobre uma estrada nos arredores do pequeno povoado de Zanjitas. As vítimas foram levadas a hospitais de San Luis, capital da província homônima, afirmou o prefeito de Zanjitas, Jorge Antunez a emissoras de rádio de Buenos Aires. Ele disse que o número de vítimas pode aumentar e que por enquanto elas não foram identificadas. As estudantes têm idades entre 10 e 12.
Terceiro acidente com ônibus e trem na Argentina
Este é o terceiro acidente grave que envolve colisão de ônibus e trem na Argentina em menos de dois meses. Em setembro dois acidentes deixaram mortos e dezenas de feridos na capital, Buenos Aires. Um deles matou 11 pessoas, quando dois trens e um ônibus colidiram, outro envolveu um ônibus, um caminhão e um trem e deixou 90 feridos.
*com AFP e EFE
AFP | 02/11/2011 17:59
Nenhum comentário:
Postar um comentário