Nosso objetivo

O objetivo do Jornal VITRINE Zona Oeste é divulgar fatos que mereçam destaque da Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, que possam contribuir para o conhecimento e crescimento de cada cidadão. Fundador e diretor geral: Pastor JOSÉ RENATO. - E-mail: jornvitrine@yahoo.com.br - Tels: 2134091514 - 21969006597

02 junho 2015

"Sou peludão e depilei tudo, até nas partes íntimas", diz Rainer Cadete Para personagem gay de Verdades Secretas, ator também faz aulas de stiletto, dança que aflora a feminilidade

Rainer Cadete (Foto: Divulgação)
O ator Rainer Cadete, que ficou conhecido como o advogado Rafael, de Amor à Vida, em 2013, um querido pelo público por sua dedicação à personagem autista vivida por Bruna Linzmeyer, agora volta à TV praticamente irreconhecível na próxima novela das 23h da Rede Globo, Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco. Dessa vez, ele será o booker Visky, um gay afetadíssimo, que fez o ator mudar completamente corpo, estilo e jeito de ser. Para o papel, ele perdeu 10kg, depilou o corpo inteiro – inclusive as partes íntimas –, fez as sobrancelhas, e teve que aprender a usar salto alto e a se acostumar a pintar as unhas. “Visky é uma coisa”, afirma Rainer, que começou sua preparação em Madri, em um curso intensivo com Juan Carlos Corazza – que já foi coach deJavier Bardem e Penélope Cruz -  por cerca de três meses. “Por lá, também fiz pesquisa de campo frequentando bares, boates e shows de drag queens em Malasaña, bairro mais gay do mundo depois de São Francisco”, diz ele.
Rainer caracterizado como Visky (Foto: TV Globo/Estevam Avellar)
Mas a parte mais difícil mesmo foi subir no salto. “Fiquei desesperado. Porque na novela, eu tenho que ensinar as modelos a andar de salto alto. Não conseguia nem esticar o joelho na primeira vez que coloquei. Fiquei com os pés inchados, coloquei água quente. Aí, parti para as aulas de stiletto, que é um estilo de dança que aflora a feminilidade. Beyoncé faz! Porque eu pensei, se eu souber dançar de salto alto, desfilar vai ser mole. Hoje, já tenho três saltos meus, e até sambo, confiante”, afirma. Depilar foi outro processo. “Olha, não é fácil ser mulher, tiro o meu chapéu. Sou peludão e depilei tudo. Queria saber como era, até lá... nas partes íntimas. Acho que não vou depilar nunca mais, só aparar com a maquininha”, diz. Para o papel, ele ainda fez as sobrancelhas, e perdeu 10k comDIETA e personal trainer. “Nunca fui tão magro. Estou com 70kg, 11 a menos que na época de Amor à Vida”. As unhas, ele pinta e tira o esmalte todo dia, porque acha estranho. Enfim, será um personagem e tanto. “Já está sendo um papel marcante e um dos meus maiores desafios na TV. Na minha vida, o que mudou é que estou mais soltinho, todo cheio de gracinha. Tenho até que me segurar. Antes, eu era bem tímido”.

Nenhum comentário: