Nosso objetivo

O objetivo do Jornal VITRINE Zona Oeste é divulgar fatos que mereçam destaque da Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, que possam contribuir para o conhecimento e crescimento de cada cidadão. Fundador e diretor geral: Pastor JOSÉ RENATO. - E-mail: jornvitrine@yahoo.com.br - Tels: 2134091514 - 21969006597

07 dezembro 2006

Governador Eleito Sergio Cabral

No dia 22 de setembro de 2006, houve um evento promovido pelas Associações Comerciais da Região de Bangu, Campo Grande, Santa Cruz, Realengo e pelo Conselho das Instituições de Ensino Superior da Zona Oeste, com o até então candidato ao Governo do Estado, Sergio Cabral, foi convidado também para participar deste almoço empresarial o Sr. Adelson Alípio – Presidente do Conselho Distrital de Saúde da AP 5.III, representando o Controle Social do Sistema Único de Saúde.Nesta oportunidade o presidente do Conselho Distrital de Saúde da AP 5.III, conversou com o futuro governador a respeito da situação dos hospitais da região e a precariedade no atendimento aos usuários lhe entregando um ofício, solicitando o seu compromisso em trabalhar ouvindo o Controle Social e fazendo cumprir a Lei Federal 8142/90, para que possamos melhorar o caos estabelecido na área da saúde, principalmente fazendo com que os hospitais de nossa região funcionem em sua plenitude, nos casos de urgência e emergência.O candidato hoje eleito Governador, fez questão de afirmar para o presidente do Conselho que iria trabalhar integrado, ouvindo o Controle Social e fez também questão de ressaltar o seu compromisso em discurso. A melhora dos Hospitais Albert Schweitzer, Carlos Chagas, Rocha Faria e Pedro II, para atender as necessidades do usuário.O Governador eleito realmente tem razão em trabalhar no sentido de diminuir o custeio na folha de pagamento dos hospitais e proporcionando a implantação imediata do Plano de Cargos e Carreira Salarial. Vejamos alguns absurdos, caso seja legal, creio que é imoral: É normal alguém ter duas matrículas uma do governo estadual e outra do governo municipal e só trabalhar recebendo gratificação de confiança do municipio e não desempenhar sua função no governo estadual? Alertamos que tal procedimento não é emprestimo de serviço na qual seria o custo repassado para o outro governo é só verificar quantos estão na folha de pagamento e não estão em nenhuma escala de serviço, verá que existe centenas de servidores, que não reclamam de salário, condições de trabalho. Esses sim possuem um jeitinho e um padrinho forte. Governador, quantos servidores estão na folha de pagamento das cooperativas e qual é o cumprimento da escala de serviço? Neste caso seria normal alguém que possui as duas situações cumprir carga horária compatível, não é? Hoje, sem os cooperativados as unidades hospitalares não funcionam, devido a falta de contratação de profissionais na rede, e este mecanismo faz com que muitos servidores sejam mantidos trabalhando.

ADELSON QUER APOIO DO PRESIDENTE


Adelson Alípio – Presidente do Conselho Distrital da Saúde da AP 5.III, teve encontro dia 18 de novembro de 2006, no lançamento da Campanha Nacional contra o mosquito da Dengue no CIEP Nação Mangueirense com o Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva – LULA, obtendo total atenção.
Na oportunidade o nosso representante do Controle Social da Saúde, fez questão de cumprimentar o Presidente por sua reeleição e aproveitou a oportunidade da fazer-lhe o questionamento a respeito do retorno da Gestão Plena ao Governo Municipal sem um entendimento com o Controle Social, já que na época da intervenção, foi editado o Decreto de Calamidade Publica na área da Saúde, essa atitude foi baseada justamente na Deliberação histórica do pedido da perda da gestão plena, feita pelos Conselheiros do Conselho Municipal de Saúde, com ampla aprovação de várias autoridades, inclusive parlamentares, que hoje estão surpreendentemente calados ou omissos.
Adelson, percebendo que estamos finalmente vivenciando um momento importante nas três esferas de governo, principalmente nas Secretarias de Saúde: município, estado e união, que tende a terem suas ações visando respaldo estritamente técnicos deixando, vaidades, oportunismo e principalmente os atos puramente politiqueiros de lado, em benefício ao atendimento do usuário. Contudo ele não podia deixar desapercebido um ato contrário a legislação do Sistema Único de Saúde (Lei Federal nº. 8142/90), enviou ao Presidente E-mail, relatando a dificuldade do Controle Social em obter o respeito das autoridades em suas ações e fez um ofício e lhe entregou em mãos, pedindo a maior autoridade deste país que prestigie as ações dos Conselhos.

ENTRETENIMENTO

A filha da Xuxa
Todo mundo sabe que a filha da Xuxa com o Luciano Szafir chama-se Sasha.
Mas... e se fosse com o Pelé?
- Grasha.
E se fosse com o Senna?
- Rasha.
E se fosse com o Antonio Erminio de Morais?
- Ricasha.
E se fosse com o Presidente da Tostines?
- Bolasha.
E se fosse com a Marlene?
- Masha.
E se fosse com o Ratinho?
- Escrasha.
E se fosse com o Jacare do Tchan?
- Agasha.
E se fosse com o Nelson Ned?
- Basha.
E se fosse com o Nei Matogrosso?
- Bisha.
E se fosse com o Rubinho Barrichello?
- Pasha.
E se fosse com o Antônio Palocci?
- Arrosha.
E se fosse com o Frango da Sadia?
- Cosha.
E se fosse com alguém que acredita no Lula?
- TROSHA

Festa Surpresa



O nosso Presidente do Conselho Distrital de Saúde da AP 5.III – Sr. Adelson Alípio, fez aniversário no dia 15 de outubro, dia dos mestres. Muitos amigos lhe homenagearam também no dia 15 de setembro confundindo as datas, com bolo e tudo. No dia do seu aniversário ninguém o encontrou para parabenizá-lo, pois o mesmo foi tirar um merecido descanso, só conseguimos falar com ele no decorrer da semana.
Adelson é e tem demonstrado ser uma pessoa muito importante para a população da Zona Oeste pobre na área da saúde, é uma pessoa que briga por todos. A qualquer hora em que precisamos, ele está disponível para resolver qualquer problema, na área da saúde e as vezes também de outras áreas a qual tem passe livre.
É muito fácil falar de Adelson Alípio, é um líder nato, uma pessoa amiga . É uma pessoa muito especial, mesmo nas horas em que é turrão. Quem o conhece sabe que quando se trata de trabalho é uma pessoa muito séria e responsável. Mais quando é hora de lazer, esquece o trabalho e se diverte junto com os companheiros.
No dia 25 de outubro tivemos uma reunião com os Presidentes dos 10 Conselhos Distritais, na Sede do Conselho Distrital de Saúde da AP 5. III. Organizamos um almoço com os conselheiros que estavam presentes na Sede do Conselho e os Presidentes dos 10 Conselhos. Neste dia qual foi a surpresa? Adelson foi recebido com um carro de som, bolinhas, bolo, presentes e até fógos. Com certeza ele não poderia deixar de fazer seu discurso, agradecendo a todos, chorou e tudo.
Adelson mesmo tudo conspirado contra o nosso trabalho, nós sabemos que temos uma pessoa na qual podemos contar a qualquer momento, por isso estamos tranquilos. FELIZ ANIVERSÁRIO.