Nosso objetivo
O objetivo do Jornal VITRINE Zona Oeste é divulgar fatos que mereçam destaque da Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, que possam contribuir para o conhecimento e crescimento de cada cidadão. Fundador e diretor geral: Pastor JOSÉ RENATO. - E-mail: jornvitrine@yahoo.com.br - Tels: 2134091514 - 21969006597
07 dezembro 2006
ADELSON QUER APOIO DO PRESIDENTE
Adelson Alípio – Presidente do Conselho Distrital da Saúde da AP 5.III, teve encontro dia 18 de novembro de 2006, no lançamento da Campanha Nacional contra o mosquito da Dengue no CIEP Nação Mangueirense com o Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva – LULA, obtendo total atenção.
Na oportunidade o nosso representante do Controle Social da Saúde, fez questão de cumprimentar o Presidente por sua reeleição e aproveitou a oportunidade da fazer-lhe o questionamento a respeito do retorno da Gestão Plena ao Governo Municipal sem um entendimento com o Controle Social, já que na época da intervenção, foi editado o Decreto de Calamidade Publica na área da Saúde, essa atitude foi baseada justamente na Deliberação histórica do pedido da perda da gestão plena, feita pelos Conselheiros do Conselho Municipal de Saúde, com ampla aprovação de várias autoridades, inclusive parlamentares, que hoje estão surpreendentemente calados ou omissos.
Adelson, percebendo que estamos finalmente vivenciando um momento importante nas três esferas de governo, principalmente nas Secretarias de Saúde: município, estado e união, que tende a terem suas ações visando respaldo estritamente técnicos deixando, vaidades, oportunismo e principalmente os atos puramente politiqueiros de lado, em benefício ao atendimento do usuário. Contudo ele não podia deixar desapercebido um ato contrário a legislação do Sistema Único de Saúde (Lei Federal nº. 8142/90), enviou ao Presidente E-mail, relatando a dificuldade do Controle Social em obter o respeito das autoridades em suas ações e fez um ofício e lhe entregou em mãos, pedindo a maior autoridade deste país que prestigie as ações dos Conselhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário