Nosso objetivo

O objetivo do Jornal VITRINE Zona Oeste é divulgar fatos que mereçam destaque da Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, que possam contribuir para o conhecimento e crescimento de cada cidadão. Fundador e diretor geral: Pastor JOSÉ RENATO. - E-mail: jornvitrine@yahoo.com.br - Tels: 2134091514 - 21969006597

22 maio 2010

PT DISCUTE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO RIO DE JANEIRO


O Presidente do Conselho Nacional de Saúde – Francisco Junior, que também é petista, foi convidado pelo Diretório Estadual do partido para discutir o posicionamento da legenda perante a implantação das Organizações Sociais no Rio de Janeiro. O Presidente do Conselho Nacional de Saúde, como sempre fez uma exposição brilhante em defesa do serviço publico e conclamou todos a lutarem em defesa do SUS, chegando até a alertar a necessidade da participação dos Conselhos de Saúde, nesta luta.
Este evento foi coordenado pela ex- Presidente do Conselho Distrital de Saúde da AP 1 e que também já pertenceu ao Conselho Nacional de Saúde a Enfermeira Solange Belchior, estava presente também o nosso amigo conselheiro municipal de saúde Carlos Alberto Alves(Carlinho Xiita), que no partido faz parte da coordenação do grupo LGBT estava também prestigiando, Ludugerio Antonio Silva – Presidente do Conselho Distrital de Saúde da AP 5.1 e membro da Executiva do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
O evento foi prejudicado, pois não tivemos a oportunidade de obter uma opinião contraditória, isto é, alguns favoráveis as Organizações Sociais, tínhamos só opositores a essa forma privatista de gestão do serviço publico. Lamento, gostaria de assistir o Líder do Governo – Vereador Adilson Pires e outros, defendendo algo que a maioria absoluta da base militante do partido é frontalmente contraria.
Fiquei impressionado e admirado pela conduta do Vereador Reimont, que mesmo não contando com a ajuda expressiva de seus pares continua na luta contra as Organizações Sociais e se fazendo presente para debater os interesses dos servidores e da população, mesmo que isto contrarie interesses da liderança partidária da sua legenda.
Neste evento fiz questão de demonstrar a minha contrariedade com o Partido dos Trabalhadores, que no passado fez o povo brasileiro acreditar em mudança de comportamento na política e no trato com os interesses da população e hoje vem agindo igual aos que chegam no poder e esquece os compromissos com o Controle Social, contribuindo com a destruição dos avanços conquistados, através de muita luta em nossa constituição, sendo a sigla hoje em dia de mais um partido político. Por esse motivo, quando a líder do partido que estava filiado (PCdoB) no Rio de Janeiro, aceitou cargos no governo municipal fiz questão de me desfiliar, já que a política adotada contrariava os interesses do povo e o próprio discurso de construção daquele partido.

Nenhum comentário: