Nosso objetivo

O objetivo do Jornal VITRINE Zona Oeste é divulgar fatos que mereçam destaque da Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, que possam contribuir para o conhecimento e crescimento de cada cidadão. Fundador e diretor geral: Pastor JOSÉ RENATO. - E-mail: jornvitrine@yahoo.com.br - Tels: 2134091514 - 21969006597

14 outubro 2013

Cátia Fonseca deixa o marido para ficar com diretor do seu programa Rafael Marques se destaca e tem atuação para entrar na história. Leia Volante tricolor, Jean segue em busca do equilíbrio na sua carreira Léo Moura elogia espírito aguerrido da equipe do Flamengo. Saiba mais Mofo inutiliza remédio e falta até gaze no Hospital Federal do Andaraí ALVO DO MPF Mofo inutiliza remédio e falta até gaze no Hospital Federal do Andaraí LEO DIAS REVELA Cátia Fonseca deixa o marido para ficar com diretor do seu programa FESTA NO BOTAFOGO Rafael Marques se destaca e tem atuação para entrar na história. Leia FOCO TOTAL Volante tricolor, Jean segue em busca do equilíbrio na sua carreira SEM PROBLEMAS NA GÁVEA Léo Moura elogia espírito aguerrido da equipe do Flamengo. Saiba mais ALVO DO MPF Mofo inutiliza remédio e falta até gaze no Hospital Federal do Andaraí POLÍTICA E HUMOR "Pink Blocs" dão pinta na Parada Gay de Copacabana, neste domingo FIQUE ATENTO Obras do Porto Maravilha mudam o trânsito no Centro nesta segunda SESSÕES DA CASA VAZIAS Proposta busca dar fim a ‘fantasmas’ na Assembleia Legislativa do Rio LEO DIAS REVELA Cátia Fonseca deixa o marido para ficar com diretor do seu programa FESTA NO BOTAFOGO Rafael Marques se destaca e tem atuação para entrar na história. Leia FOCO TOTAL Volante tricolor, Jean segue em busca do equilíbrio na sua carreira SEM PROBLEMAS NA GÁVEA Léo Moura elogia espírito aguerrido da equipe do Flamengo. Saiba mais ALVO DO MPF Mofo inutiliza remédio e falta até gaze no Hospital Federal do Andaraí POLÍTICA E HUMOR "Pink Blocs" dão pinta na Parada Gay de Copacabana, neste domingo FIQUE ATENTO Obras do Porto Maravilha mudam o trânsito no Centro nesta segunda SESSÕES DA CASA VAZIAS Proposta busca dar fim a ‘fantasmas’ na Assembleia Legislativa do Rio UNIDADE ALVO DO MPFRemédios com mofo e falta de gaze no Hospital do Andaraí

Inspeção do Ministério Público Federal constata que não há vários tipos de materiais, além de 14 medicamentos

ADRIANA CRUZ
Rio - Há mais de um ano acompanhando o pai, Elbo Figueiredo, em tratamento de próstata e cálculo renal no Hospital Federal do Andaraí, a operadora de telemarketing Simone Ferreira foi obrigada a desembolsar em torno de R$180 em antibióticos, no mês passado. A falta de medicamentos e insumos viraram alvo do Ministério Público Federal (MPF). Em inspeção na unidade na quarta-feira passada, o procurador da República Sérgio Suiama, que atua na área da Saúde, constatou que faltam 38 itens importantes como gaze, além de 14 tipos de remédios na farmácia, entre eles Dipirona. Durante inspeções foi contatado também um desperdício absurdo: remédios mofados.
A falta de medicamentos e insumos viraram alvo do MPF
Foto:  Marcelo Del Negri / MFP
Em agosto, Suiama foi informado de que durante três meses faltou pino cirúrgico na Ortopedia, o que impediu as operações dos pacientes. Entre novembro e dezembro do ano passado, outras 14 cirurgias foram adiadas. Para fazer um raio-x da situação do Andaraí, o procurador inspecionou 24 setores. Encontrou medicamentos e alimentos expostos à ação de cupins, em depósito classificado de insalubre. Apesar do desabastecimento há ainda desperdício, como medicamento fora do prazo de validade. “Há problemas graves de gestão. Enquanto a sala da administração é linda, o almoxarifado do hospital é um lixo”, analisa Sérgio Suiama.
No local, parte do teto caiu, há infiltrações, fios à mostra e produtos estocados próximos de ralos. Em vários andares faltam extintores, o que colocaria o prédio em risco em caso de incêndio. Para quem precisa do hospital, comprar remédio pesa no bolso. “No desespero, arquei com R$ 180 por cada vidro do medicamento. Não faço ideia de quanto gastei”, desabafa Simone. 
No almoxarifado, parte do teto caiu, há infiltrações, fios à mostra e produtos estocados próximos de ralos
Foto:  Marcelo Del Negri / MFP
Para o procurador, também é preciso mais organização. “Muitas vezes, tem o material na farmácia, mas não está disponível no setor. Isso é um problema de fluxo que precisa ser resolvido”, analisa Suiama. Em nota, a direção da unidade nega o desabastecimento. Informa ainda que em casos pontuais — que já estão em processo de compra —, os pacientes são medicados com outros compostos que possuem a mesma ação, o que garante a continuidade do tratamento. Desta forma, assegura o acesso aos medicamentos e insumos tanto aos seus pacientes internados quanto aos ambulatoriais.
PF apura falta de pedidos
Um inquérito da Polícia Federal também apura a falta de medicamentos e materiais no Andaraí. A investigação começou porque no ano passado, a unidade enviou ao Departamento de Gestão Hospitalar, do Ministério da Saúde, responsável por abastecer as seis unidades federais do Rio, planilhas sem pedidos de produtos e remédios. 
Uma das hipóteses investigadas é a que a falta de pedido possa ter sido proposital para forçar licitações emergenciais que pudessem beneficiar empresas. O procurador da República Sérgio Suiama vai recomendar à unidade que abra uma sindicância interna para verificar o que aconteceu. “O foco não é só a possibilidade de fraude. Por enquanto, não é possível afirmar se houve dolo ou má-fé”, explica o procurador.
Pacientes relatam os problemas
Madrugada de agonia. Este é o relato da balconista Nilda Oliveira, de 30 anos, sexta-feira, que buscou atendimento no hospital para a filha, Júlia da Rosa Oliveira, de 5 meses. A menina apresentava sinais de febre e vomitou. “Na emergência, a médica nos solicitou exames de sangue e urina mas, para minha surpresa, o hospital não tem potes de coleta. Como não sei a gravidade do que minha filha está passando, vou ter que comprar em uma farmácia próxima. Imagine se eu estivesse com o dinheiro da passagem de volta para casa contado?", questionou Nilda.
Ela também reclamou da falta de copos para que os acompanhantes do pacientes bebam água enquanto esperam pelo atendimento emergencial.
Nilda, com a filha Julia, teve que comprar pote para fazer exame de urina
Foto:  Alexandre Vieira / Agência O Dia
O aposentado Moacyr Mathias, 74 anos, se lembrava das despesas que teve durante a internação de dez meses de sua esposa, Genoeffa Mathias, 72, devido à fratura que teve no joelho. Ela recebeu alta mês passado. “Tive gastos incalculáveis com fraldões geriátricos. Graças a Deus pude arcar com as despesas”, ressaltou Moacyr.
CGU de olho na unidade
A Controladoria Geral da União (CGU) também está de olho no hospital do Andaraí. Técnicos do órgão acompanham a prestação de contas da unidade para o ano que vem.
Para evitar a falta de medicamentos e insumos, a direção do hospital afirmou ainda, em nota, que foi criada uma força-tarefa para acelerar os trâmites administrativos. 

Muitos funcionários reclamam que as roupas enviadas à lavanderia retornam danificadas.




Fonte: Jornal o Dia

    Cristina Kirchner recebe alta de hospital onde estava internada

    A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu neste domingo alta após a operação a que foi submetida há cinco dias para retirar um hematoma do cérebro, informaram fontes oficiais.

    Leia também:
    Cristina Kirchner poderia retomar suas funções antes do previsto, diz jornal
    Congresso aprova Orçamento de Cristina Kirchner
    O porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, fez este anúncio antes de divulgar o boletim médico diário para os jornalistas reunidos no hospital Fundação Favaloroe, em Buenos Aires, onde a governante estava internada.
    Segundo Scoccimarro, Cristina "segue com excelente humor e em recuperação constante" e por isso os médicos decidiram dar alta para a presidente.
    O boletim divulgado pelo hospital informou que "devido à propícia evolução pós-operatória" de Cristina Kichner "se decidiu pela alta hospitalar na data de hoje".
    A presidente "continuará com rígido controle clínico-cardiológico, neurocirúrgico e neurológico" por parte dos médicos que cuidam de sua saúde, segundo o relatório.
    Além disso, a presidente seguirá sendo atendida pelos profissionais da Unidade Médica Presidencial.
    "Os pontos de sutura serão retirados a partir do décimo dia. Oportunamente será realizado uma neuroimagem de controle. Indicou-se estrito repouso por 30 dias e se evitar viagens aéreas até a próxima decisão médica baseada na evolução", conclui o boletim assinado pelos responsáveis da Fundação Favaloro.
    Cristina Kirchner, de 60 anos, precisou ser operada há cinco dias após uma piora de seu quadro clínico provocado por um traumatismo craniano sofrido em agosto em circunstâncias que não foram esclarecidas. EFE

    14 agosto 2013

    ALUGUEL DE BECAS


    Você não precisa pagar caro por uma beca de qualidade".
    Tel: 21 3409-1514 / 
    E-mail jrpsrenato@yahoo.com.br





    13 agosto 2013

    Mercado de jatos executivos deve crescer apenas em 2016 na América Latina

    DESTAQUES EM ECONOMIA

    São Paulo, 13 ago (EFE).- Segundo relatório da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), o mercado de jatos executivos teve um crescimento de 16% nos últimos anos, mas com o dólar em alta e a instabilidade da economia dos países latinos, principalmente o Brasil, os investimentos neste setor podem demorar cerca de três anos para crescer.
    Apesar da desvalorização das moedas latinas atrapalharem a venda deste tipo de aeronave, a expectativa é que haja uma recuperação do mercado no continente até 2016.
    A expectativa leva em conta um cenário positivo de estabilização das economias, controle da inflação, menor dependência norte-americana e crescimento do mercado chinês.
    Essas limitações podem mudar o rumo dos negócios de aeronaves e, se não acontecerem em três anos, podem adiar a expectativa de crescimento deste mercado para 2020.
    Mesmo com índices socioeconômicos baixos, a América Latina tem sido terreno promissor para a expansão da venda de aeronaves executivas, isto porque é importante espaço de instalação de multinacionais, que são os principais clientes deste mercado, explicou o vice-presidente de operações da Embraer Aviação Executiva na coletiva de lançamento da 10ª Labace, feira organizada pela Abag que funciona como uma espécie de salão do automóvel do setor aéreo .
    "Hoje, ao contrário do que se pensa, o mercado de jatos executivos tem como principal função facilitar o trabalho, dependendo da região do país, os setores de serviços, indústria e agronegócios são fortes segmentos de investidores", disse.
    Nos últimos dez anos, a Embraer contabilizou a venda de 63 jatos por ano em mais de 50 países, sendo Estados Unidos e Europa as regiões em que a compra de aeronaves executivas já está consolidada.
    No Brasil, por exemplo, há 772 jatos executivos operando e em 2014, pode ultrapassar a colocação de segundo país no mundo com o maior número de jatos. Hoje, só perde para o México e Estados Unidos.
    Atualmente, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é o principal destino de partida e chegada de passageiros e alguns projetos de aeroportos privados, onde funcionarão voos de jatos executivos, já estão em andamento e podem acelerar o crescimento do mercado de jatos.
    É o caso do Aeroporto Privado Rodoanel, em Parelheiros, na zona sul da capital paulista, que deve ficar pronto até dezembro de 2014.
    A previsão de gastos para a construção do espaço é de R$ 1 bilhão, provenientes da empresa privada Harpia Logística S/A. Outro projeto que pode ser assinado é um aeroporto em São Roque e Sorocaba, interior de São Paulo.
    Mas as condições de infraestrutura da malha aeroportuária precisam melhorar e acompanhar o desenvolvimento do segmento, além de um mercado de ações aquecido, possibilidades de financiamento e desejo de investir.
    "Assim que novas bases começarem a funcionar, o mercado de jatos pode aumentar em 3% de adesão, o que é considerado excelente", explicou Pellegrini à Agência Efe.
    A Labace começa amanhã, 14 de agosto e vai até o dia 16, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e conta com uma mostra de jatos executivos e palestras.
    Será lançada pela primeira vez no Brasil, o Legacy 500, uma nova aeronave de médio porte com sistema totalmente eletrônico e que iniciou a turnê mundial em Genebra, na Suíça. Fonte: Yahoo noticias

    17 março 2013

    Prazo para indígenas deixarem Museu do Índio termina nesta segunda-feira Por O Globo | Agência O Globo


    RIO - O prazo de 72 horas para a saída espontânea dos dez indígenas que ocupam o Museu do Índio, no Maracanã, termina nesta segunda-feira. O grupo se revoltou na sexta-feira após receber a notificação de imissão de posse, entregue por um oficial de justiça. Como protesto, fizeram cinco pessoas reféns, inclusive a subsecretária estadual de Direitos Humanos do Rio, Andréa Sepúlveda, que foi liberada, junto dos outros reféns, no mesmo dia.
    Segundo comunicado da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), divulgado no sábado, "a equipe da Secretaria reforçou, mais uma vez, as propostas do Governo do Estado de criação de um Centro de Referência Indígena, próximo à Quinta da Boa Vista, e do Conselho Estadual Indígena, e garantiu que até que estas medidas sejam efetivadas, os índios terão à sua disposição um local provisório para hospedagem emergencial. Aqueles que não aceitarem ir para o mesmo local, receberão o benefício temporário do aluguel social e seus bens serão igualmente transportados".
    O prédio do Museu do Índio deverá ser restaurado pelo concessionário que vencer a licitação para administrar o Maracanã. A construção estava ameaçada de demolição, mas foi salva devido a uma liminar do Tribunal de Justiça, no final de janeiro, às vésperas do prazo dado pela procuradoria do estado para a desocupação do imóvel. Segundo o governo, o prédio e outros imóveis foram comprados pelo estado em 2012 por R$ 60 milhões.
    Na ocasião, o governo informou a possibilidade de manter o prédio devido a seu valor histórico . O estado ainda não esclareceu qual será a destinação do imóvel.
    Fonte: Agência Globo de Noticias

    Leão marinho sai do mar e para no meio da rua em Balneário Camburiú (SC)

    Leão-marinho atravessa avenida pela faixa (Foto: Alex Delazeri Luckner/Divulgação)



    RIO - Um leão-marinho de cerca de meia tonelada passeou neste sábado pela orla de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O animal saiu do mar, atravessou a areia e foi parar no meio da Avenida Atlântica, uma das mais movimentadas da cidade. A Guarda Municipal e os bombeiros foram acionados, e a rua chegou a ficar fechada por 20 minutos.

    Leia também:
    Donos de animais desconhecem a legislação
    O leão-marinho chamou a atenção de dezenas de pessoas que passavam pelo local. Alguns curiosos chegaram a jogar água sobre o animal para tentar ajudá-lo. Segundo uma bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, o animal possivelmente saiu do mar para descansar. Uma hora e cinquenta minutos depois, ele voltou sozinho para o mar.
    Ele ainda apareceu em três pontos no mar, provocando novamente a curiosidade dos banhistas.

    Ana Hickmann mostra o corpão em ensaio para marca de biquíni

    Apresentadora tem 32 anos (Foto: Reprodução)
    Ana Hickmann, 32, provou em seu Instagram que está com o corpo mais em dia do que nunca. A apresentadora postou uma série de fotos em que aparece somente de biquíni.
    "Bom dia!! Eu e a linda Paloma na minha nova campanha de biquínis para Marcyn", escreveu na legenda de uma das imagens. Atualmente, Ana comanda, ao lado de Britto Jr., o "Programa da Tarde", semanal diário das tardes da Rede Record.
    Veja mais fotos abaixo:Imagens foram postadas por Ana (Foto: Reprodução)Imagens form divulgadas no sábado 16 de março de 2013 (Foto: Reprodução)
    Fonte: Yahoo

    Evangélicos pedem a cassação de Jean Wyllys Deputado defensor da comunidade LGBTT atraiu a fúria de católicos e evangélicos.

    O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou famoso nacionalmente após ter vencido um reality show se declarando gay num dos programas de maior audiência da TV brasileira. Eleito deputado com apenas 13.016 mil votos, começou uma campanha na Câmara para que leis como a PL 122 fossem aprovadas, tentando dar fim ao que classifica de “homofobia”.
    Desde que assumiu essa postura, teve diversos embates públicos com os políticos que discordavam dele e de suas propostas, em especial os membros da bancada evangélica. Após a entrevista de Malafaia no SBT e a eleição de Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos, Wyllys passou os últimos meses atacando constantemente os posicionamentos dos cristãos, em especial nos debates sobre a comunidade LGBT.
    Não apenas os evangélicos, pois conseguiu angariar muita antipatia entre os católicos depois de ter criticado no Twitter o que ele chama de “fundamentalistas”, incluindo nesse grupo o papa Bento 16 quando este se pronunciou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
    Nas últimas semanas surgiram campanhas nas redes sociais pedindo a cassação do mandato de Jean Wyllys. Segundo as imagens reproduzidas milhares de vezes no Facebook com frases atribuídas ao deputado, a principal indignação dos evangélicos é sobre o que Wyllys teria dito sobre a pedofilia.
    De um e-mail atribuído a ele e divulgado pelo filósofo Olavo de Carvalho, retirou-se a frase“Defendo, sim, o direito de qualquer pessoa poder dispor do seu corpo da forma que bem entender – inclusive as crianças, pois estas têm as mesmas necessidades que os adultos e não são propriedades de ninguém”.
    A outra frase seria de uma entrevista dele à Rádio CBN também defendendo a pedofilia. Porém, o deputado nega ter dado tais declarações.
    Como recentemente duas petições online contrárias a pastores foram bastante debatidas no Brasil, aparentemente grupos de evangélicos decidiram usar a mesma “arma virtual”. Depois de o site Avaaz ter deixado no ar uma petição pela cassação do registro de psicólogo de Silas Malafaia e retirado a petição que o apoiava, surgiu uma outra petição onde o alvo era impedir que o deputado pastor Marco Feliciano fosse presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
    Agora surgem movimentos de cristãos repetindo quase os mesmos argumentos que ele usou para pedir a cassação de Marco Feliciano: a quebra no decoro parlamentar.
    “Exigimos a cassação do deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) por falta de Decoro Parlamentar e transgressão a carta magna da Constituição Federal Brasileira, em específico ao Art 5º IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
    Esse deputado vêm, com frequência, agindo de forma heterofóbica e contra a família brasileira, através de projetos de leis imorais que visam destruir a família brasileira, a moral e os bons costumes.
    Não podemos aceitar que algo desse tipo seja praticado em nossa sociedade e que os deputados como o Jean Wyllys usem de seu poder e autonomia para perseguir, destruir , desmoralizar e arrazoar com a família brasileira e pessoas de bem.
    Após repetitivos ataques contra o povo brasileiro, à igreja e contra qualquer um que se oponha às exigências feitas pelo deputado, pela falta de respeito para com a família brasileira e pela apologia que ele tem feito de uma “liberdade” que fere vários incisos da nossa Constituição, nós pedimos a cassação do deputado Jean Wyllys”.
    Na página pode ser o lido o seguinte texto:
    “A sociedade brasileira se mostra, por meio desta petição ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, cansada da quebra de decoro do parlamentar Jean Wyllys que publicamente demonstra e incita o desprezo à partes da sociedade do nosso país e à democracia. Por diversas vezes, o deputado fez comentários contrários à Constituição Federal, ofendendo cidadãos brasileiros que divergem de sua limitada visão de mundo. Realizou ataques pessoais e a grupos, com intuito de se autopromover, desrespeitando o preceito básico do bom senso.
    Um Deputado Federal é um representante do povo, e deve fazer essa representação de uma forma homogênea e não colocando uma parte da sociedade contra a outra como esse senhor vem fazendo na sua incessante busca da dualidade entre religião e sexualidade, como visto em seções públicas na Câmara”
    Sites evangélicos anunciaram esta semana que Jean Wyllys estava declarando “guerra  ao cristianismo”. Curiosamente, alguns desses sites tiraram tais afirmações do ar pouco mais de 24 horas depois.
    Com informações de Brasil WikiMídia Sem Máscara e Facebook.
    *Lembrando que não há provas da entrevista de Jean Wyllys à Rádio CBN. Em momento algum afirmamos que as frases são do referido deputado, apenas noticiamos a campanha por sua cassação.