Nosso objetivo

O objetivo do Jornal VITRINE Zona Oeste é divulgar fatos que mereçam destaque da Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, que possam contribuir para o conhecimento e crescimento de cada cidadão. Fundador e diretor geral: Pastor JOSÉ RENATO. - E-mail: jornvitrine@yahoo.com.br - Tels: 2134091514 - 21969006597

07 junho 2016

ESTUPRO COLETIVO Delegado que foi afastado de caso pede para sair Atual delegada titular da 33ª DP, Daniela Terra, entrará no lugar de Alessandro Thiers

Atual delegada titular da 33ª DP, Daniela Terra, entrará no lugar de Alessandro Thiers

DIEGO VALDEVINO
Rio - O delegado Alessandro Thiers, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), pediu para deixar o cargo, na noite desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo diretor geral das Delegacias Especializadas, Ronaldo Oliveira. Quem entrará no lugar será Daniela Terra, atual delegada titular da 33ª DP (Realengo). A saída dele ocorre nove dias após ser afastado das investigações sobre o estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos, na Praça Seca, na Zona Oeste.
LEIA MAIS
MP manda investigar delegado afastado de caso de estupro coletivo
Delegado é afastado do caso de estupro coletivo e DCAV assume investigações
O promotor Homero das Neves Filho, titular da 23ª Promotoria de Investigação Penal do Ministério Público, determinou, na última quarta-feira, que Thiers fosse investigado por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, que submete criança ou adolescente a vexame ou constrangimento. A pena varia de seis meses a dois anos de prisão.
O promotor ainda pediu o depoimento de todos os policiais que atuaram nas investigações, da mãe da vítima e da advogada que acompanhou os depoimentos na DRCI. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.
Na ocasião, a Polícia Civil informou que "a medida visou evidenciar o caráter protetivo à menor vítima na condução da investigação, bem como afastar futuros questionamentos de parcialidade no trabalho".
No documento expedido nesta quarta-feira, o promotor destacou que a conduta do delegado durante a investigação do estupro de uma adolescente foi amplamente noticiada pela imprensa e que, portanto, é “imperioso apurar os fatos”.

Nenhum comentário: