Nosso objetivo

O objetivo do Jornal VITRINE Zona Oeste é divulgar fatos que mereçam destaque da Zona Oeste, da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, que possam contribuir para o conhecimento e crescimento de cada cidadão. Fundador e diretor geral: Pastor JOSÉ RENATO. - E-mail: jornvitrine@yahoo.com.br - Tels: 2134091514 - 21969006597

01 outubro 2010

SECRETARIA DE SAÚDE FICOU DOIDA DE VEZ E SEM ESCRÚPULOS NENHUM ...


É A VERDADEIRA PRÁTICA DA INEQUIDADE....

A Prefeitura não realiza o repasse financeiro das contratadas no prazo com as quantias necessárias e exige que realizem em dia os pagamentos dos encargos e salários dos profissionais de saúde contratados.
Entretanto, para isso seria necessário que o planejamento das parcelas a repassar, fossem compatíveis com as necessidades dos recursos nos diversos tipos de despesa realizadas e a realizar, todas previamente conhecidas do plano de trabalho objeto do convênio e através de um acompanhamento adequado, pari passu, inclusive junto a instituição convenente parceira, assegurando assim o sucesso do programa em exercício, sem danos para o Município, nem para a instituição colaboradora e muito menos para os funcionários.
Contando uma piada dessas, ninguém acredita mais esta realidade é mais comum do que se imagina, inúmeras empresas, instituições estão passando por esta situação. Acredito que isto é uma forma de forçar que algumas instituições que não atendem aos interesses “políticos” ou outras formas de interesse desistam de prestar o serviço a Prefeitura, para viabilizar a contratação de novas prestadoras ou fornecedoras mais adequadas as suas vantagens “políticas” e talvez com outras conveniências, e assim, vale o velho ditado: pago quando puder. Para o governo é muito fácil enrolar para quitar a divida, contando com a burocracia publica que ajuda.
Estou acompanhando o caso dos Profissionais de Saúde do Hospital Nise da Silveira e Colônia Juliano Moreira, estão com seu Fundo de Garantia em débito e com os salários atrasados. A Prefeitura esta devendo cerca de 4 meses num montante superior a R$ 2.000.000,00(dois milhões de reais), o que sem dúvida impossibilita o bom andamento dos trabalhos seja qual for a empresa parceira, prejudicando também e principalmente o usuário e os trabalhadores.

Adelson Alípio

adelsonalipiosaude@ibest.com.br

Nenhum comentário: